Autarquia interrompe abastecimento em Sabaúna para reparo emergencial de vazamento

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

01 de abril de 2020
Acessibilidade

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) interromperá de forma emergencial a distribuição de água em Sabaúna, nesta quinta-feira (02/04), para reparo de vazamento na rede de entrada do distrito. O serviço está programado para ocorrer das 8h às 14h, mas a normalização do abastecimento se dará de forma gradativa, devendo se estabilizar à noite ou na madrugada de sexta-feira (03/04).

A autarquia recomenda aos moradores dos bairros afetados que utilizem com economia a água armazenada em suas caixas-d’água, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento.

A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água. (Julio Nogueira)

 

Bairros afetados:

Sabaúna

Vila Andrade

Vila Mathias

 

Mais informações pelo telefone 115