Manutenção preventiva suspende abastecimento em Taiaçupeba nesta quinta-feira (12/03)

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

11 de março de 2020

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) interromperá a distribuição de água em Taiaçupeba, nesta quinta-feira (12/03), para manutenção preventiva. Serão realizadas a troca do medidor de vazão da estação elevatória de água e limpeza e desinfecção do reservatório. O fornecimento de água será interrompido de 0h às 18h, mas a normalização do abastecimento será de forma gradativa, devendo se estabilizar durante a noite ou na madrugada de sexta-feira (13/03). Serão afetados os bairros Chácara Santa Lúcia, Jardim Fukamizu e Taiaçupeba. Mais informações pelo telefone 115.

A autarquia recomenda aos moradores que utilizem com economia a água armazenada em suas caixas-d’água, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento.

A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água da rua. (Julio Nogueira)