Manutenções emergenciais suspendem abastecimento em bairros

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

16 de março de 2020

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) interrompeu o abastecimento na região do Jardim Esperança, desde a noite de domingo (15/03), para reparo de um vazamento na rua Osvaldo Canalli. Além do Jardim Esperança, foram afetados o Jardim Santa Tereza, Parque Olímpico e Vila Municipal. Em outra região, que abrange o Conjunto Thaysa, Vila Brasileira, Vila Melchizedec, Vila Pomar e Vila São Sebastião, o fornecimento de água foi suspenso devido a uma pane no sistema de controle de bombas. A manutenção já foi providenciada. Nos dois casos, a previsão é de que o abastecimento seja normalizado à noite, ou na madrugada de terça-feira (17/03).

A autarquia recomenda aos moradores dos bairros afetados que utilizem com economia a água armazenada em suas caixas-d’água, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento.

A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água. (Julio Nogueira)

Mais informações pelo telefone 115.