Manutenções emergenciais suspendem abastecimento em bairros
Serviço Municipal de Águas e Esgotos


O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) interrompeu o abastecimento na região do Jardim Esperança, desde a noite de domingo (15/03), para reparo de um vazamento na rua Osvaldo Canalli. Além do Jardim Esperança, foram afetados o Jardim Santa Tereza, Parque Olímpico e Vila Municipal. Em outra região, que abrange o Conjunto Thaysa, Vila Brasileira, Vila Melchizedec, Vila Pomar e Vila São Sebastião, o fornecimento de água foi suspenso devido a uma pane no sistema de controle de bombas. A manutenção já foi providenciada. Nos dois casos, a previsão é de que o abastecimento seja normalizado à noite, ou na madrugada de terça-feira (17/03).
A autarquia recomenda aos moradores dos bairros afetados que utilizem com economia a água armazenada em suas caixas-d’água, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.
Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento.
A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água. (Julio Nogueira)
Mais informações pelo telefone 115.

Seminário abordará desafios para criação de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs)

Região entre Nova Mogilar e Jardim Maricá recebe trabalhos concentrados de manutenção e zeladoria

Mara Bertaiolli se reúne com Sebrae-SP para debater avanços no turismo de Mogi

Evento comemora 10º aniversário e debate importância da Lei de Mananciais do Alto Tietê Cabeceiras

Segunda rodada da Copa Mogi de Futebol Amador tem 16 jogos neste domingo