Alunos de escola municipal da Moralogia farão apresentação em universidade

20 de outubro de 2016

Alunos da Escola Municipal Antonio Pedro Ribeiro, na Moralogia, irão apresentar neste sábado (22/10) das 9h30 às 11h30, uma série de atividades na Universidade Braz Cubas. O convite foi feito pelo professor Homero Urizzi, da disciplina Brinquedos e Brincadeiras do curso de Pedagogia. A proposta é apresentar o trabalho da unidade e os resultados alcançados. A unidade atende 87 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Os alunos do ensino fundamental participam do projeto de jornada ampliada desde 2014, com oficinas de astronomia, leitura, telejornal, desenvolvimento de jogos e horta. O encontro terá dois momentos, no primeiro os alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental apresentarão os projetos da escola, como o telejornal, robótica, desenvolvimento de jogos e duas peças teatrais. "Buscaremos mostrar os excelentes resultados que conseguimos a nível nacional e também como conseguimos mudar a vida dos nossos alunos que tem apenas na escola a oportunidade de ampliar sua visão de mundo", contou a diretora da unidade, Regina Célia Rissoni Valentim. A escola se destacou na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica com a conquista de três medalhas de ouro e uma de bronze. As alunas Grazielli Flores Diniz, do 5º ano, Luísa Stolemberg Rodrigues, do 4º ano e Bianca Martins Costa, que era aluna da unidade até o ano passado receberam a medalha de ouro. O bronze ficou com Matheus Assis de Siqueira Correa, aluno do 4º ano. As alunas vencedoras já apresentaram o que aprenderam para alunos da Escola Municipal Profª Maria Coeli Bezerra de Melo, em Cezar de Souza e no 5º Encontro dos Conselhos Escolares de Mogi das Cruzes. A escola integra ainda o projeto de Robótica Educacional e o Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, em que já se apresenta com sua Sinfoniquinha. Dentre 70 equipes participantes da Olímpiada Brasileira de Robótica, as duas equipes que representavam a unidade escolar ficaram com o 30º e 31º lugar. (KCB)