Escolas que se destacaram no torneio Khan Academy recebem premiação no Cemforpe

03 de novembro de 2016

A Secretaria Municipal de Educação realizou, na tarde desta quinta-feira (03/11) no Auditório do Cemforpe durante a reunião mensal de gestores, a premiação das escolas que se destacaram no Torneio Jogos do Conhecimento, organizado pela Khan Academy por meio do programa Transforma (programa de educação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016), Fundação Lemann e Instituto Península. Três escolas municipais que ficaram entre as cinco primeiras colocadas da categoria Peso Leve (unidades escolares com até 300 alunos) e uma que esteve entre as finalistas receberam o troféu Perseverança. A competição envolveu escolas de todo o Brasil e foi realizada entre os meses de agosto e outubro deste ano. A Escola Municipal Monteiro Lobato, na Ponte Grande, ficou com o segundo lugar e a Escola Municipal Profª Ivete Chuery Vieira Torquato Vicco, no Jardim Ivete conquistou o terceiro. As duas escolas receberam kits de materiais esportivos. A quinta colocação ficou com a Escola Municipal Profª Ana Lúcia Ferreira de Souza, na Vila Rachel, que também recebeu o troféu Perseverança junto à Escola Municipal Profª Maria Eugênia Fochi de Araújo, no Residencial Itapety, uma das finalistas do torneio. A premiação foi entregue por Ângelo Nunes Camargo, coordenador do Programa de Tecnologia Educacional da Secretaria Municipal de Educação. "Nossa participação e resultado revelam o quanto consideramos a tecnologia como valioso instrumento no desenvolvimento de habilidades para atuar no mundo de hoje". A secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal, parabenizou as escolas. "Para nós é mais um reconhecimento do bom trabalho que tem sido feito nas escolas municipais. Tivemos a média 6,3 no IDEB, nota superior às conquistadas por capitais brasileiras e o desafio é avançar cada dia mais", disse. O torneio tem o objetivo de promover espírito de equipe e trabalho colaborativo entre alunos do 3º ao 5º ano do ensino fundamental. Neste ano a premiação será feita por escola. As unidades escolares foram divididas nas categorias Peso Leve (com até 300 alunos), Peso Moderado (escolas com 301 até 700 alunos) e Peso Pesado (escolas com mais de 700 alunos). A rede municipal de Mogi das Cruzes participou com nove unidades escolares na categoria Peso Leve e duas na categoria Peso Moderado. (KCB)