Doação de brinquedo valerá meio ingresso em jogo do Mogi/Helbor, neste domingo

Secretaria de Esportes e Lazer

10 de novembro de 2016

A partir desta quinta-feira (10/11), os torcedores do Mogi das Cruzes/Helbor poderão adquirir ingressos para a estréia da equipe no NBB, que acontecerá neste domingo (13/11), às 19 horas, no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, contra o Paulistano. A equipe mogiana participará da Campanha Natal de Sorrisos, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, e os torcedores poderão comprar o ingresso com 50% de desconto, doando um brinquedo novo ou em bom estado e pagando R$ 10. O valor normal do ingresso é de R$ 20,00 e as vendas acontecem das 10h às 20h, até sábado (12/11), na loja da equipe, situada no Patteo Mogilar (rua Manoel de Oliveira, 269, Mogilar - em frente ao Pró-Mulher). O secretário municipal de Esportes e Lazer, Nilo Guimarães, lembra que a equipe é uma parceira tradicional das ações do Fundo Social: "As campanhas realizadas pelo Fundo Social são exemplos de seriedade, organização e principalmente de solidariedade. O público que comparecer ao ginásio no domingo vai prestigiar a equipe da cidade no NBB e, ao mesmo tempo, ajudará também as crianças da cidade a receberem brinquedos no Natal", explica. O torcedor que não quiser doar o brinquedo poderá optar por pagar o valor normal do ingresso, de R$ 20,00. O desconto de 50% na doação do brinquedo não vale para torcedores com o beneficio de meia-entrada, ou seja, os benefícios não são acumulativos. A promoção vale apenas a estreia da equipe no NBB e para a venda antecipada de ingressos - não será possível, por exemplo, fazer a troca dos brinquedos no dia do jogo. Além da parceria com a equipe de basquete, a Campanha Natal de Sorrisos conta com cerca de 300 pontos de arrecadação espalhados pela cidade, que funcionam em escolas municipais, estaduais e particulares, estabelecimentos comerciais da cidade, igrejas, associações de bairros, além da Prefeitura, Câmara Municipal e Associação Comercial de Mogi das Cruzes. A arrecadação de brinquedos será feita até o dia 15 de dezembro. Os brinquedos são reunidos e doados para as crianças nas semanas que antecedem o Natal. O Fundo Social realiza eventos nos bairros, com a presença do Papai Noel e várias brincadeiras. "Temos parceiros em todo o município: são empresas, associações, pessoas que se reúnem, enfim, os mogianos se mobilizam de várias formas para colaborar e o resultado sempre é muito positivo. A equipe de basquete é uma parceira tradicional nas nossas ações e tenho certeza de que os torcedores vão colaborar com o Fundo Social doano brinquedos", comenta a presidente do Fundo Social, Mara Bertaiolli. As entidades que recebem os brinquedos são cadastradas previamente no Fundo Social. Em cada uma delas, lideranças de bairro conhecem bem a situação da região: isso faz com que as famílias atendidas sejam realmente as que mais precisam. O modelo é utilizado com sucesso em outras campanhas do Fundo Social, como a do agasalho, por exemplo. Mais informações sobre a compra de ingressos para os jogos de basquete podem ser obtidas pelo telefone 2500-0241 (loja da equipe). (MAS)