Campanha Natal de Sorrisos recebe brinquedos arrecadados em aula especial de zumba

Fundo Social

11 de novembro de 2016

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, acompanhou a aula especial de Zumba - Ritmos do Bem, realizada nesta manhã de sexta-feira (11/11) no Ginásio Municipal Deputado Paulo Kobayashi, em Jundiapeba. O evento reuniu mais de 200 alunos, moradores do bairro e convidados, que contribuíram com um brinquedo novo ou em bom estado para a Campanha Natal de Sorrisos 2016. A aula teve mais de uma hora de duração e agitou o público com ritmos coordenados por professores da rede municipal e também de academias convidadas. "Quero agradecer essa importante colaboração porque a Campanha de Natal é muito grande. Precisamos de mais de 60 mil brinquedos e somente com a ajuda de vocês é possível atendermos a todas as instituições cadastradas e garantir a alegria das crianças que mais precisam", afirmou Mara, acompanhada de Karin Melo, esposa do prefeito eleito Marcus Melo e que assumirá o Fundo Social a partir de 1º de janeiro. O secretário adjunto de Assistência Social, Edson Santos, também esteve no local e agradeceu o público pela presença. "Mais uma vez, estamos aqui unindo solidariedade e qualidade de vida, o que é extremamente positivo para toda a cidade", completou Logo em seguida, teve início a aula de zumba. Com música, os participantes se movimentaram e repetiram os movimentos feitos pelos instrutores. A zumba é uma atividade física tradicional aeróbica com movimentos de dança e coreografias que misturam uma série de ritmos latinos e internacionais. Uma hora de atividade pode queimar até mil calorias. A Campanha Natal de Sorrisos foi lançada no último dia 22, no Parque Centenário, e em 2016 espera repetir o sucesso das edições anteriores. As doações podem ser feitas em escolas e outros pontos da cidade até o dia 15 de dezembro. Em sete anos (2009-2015), a ação arrecadou 424.285 brinquedos, distribuídos às crianças do município por meio de entidades socioassistenciais. As entidades que recebem os brinquedos são cadastradas previamente no Fundo Social. Em cada uma delas, lideranças de bairro conhecem bem a situação da região: isso faz com que as famílias atendidas sejam realmente as que mais precisam. O modelo é utilizado com sucesso em outras campanhas do Fundo Social, como a do agasalho, por exemplo. Mais informações pelo telefone 4798-5143.