Assistência Social promove novo encontro com profissionais da Rede Estadual de Ensino

17 de novembro de 2016

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu, no dia 10 de novembro, mais um ciclo de capacitação com professores mediadores da Diretoria Regional de Ensino de Mogi das Cruzes, dando continuidade às ações realizadas ao longo deste ano dentro dos Encontros Intersetoriais Assistência Social e Educação Estadual. O último encontro foi realizado na Escola Estadual Galdino Pinheiro Franco, em Braz Cubas, e reuniu diretores, professores, mediadores e supervisores da Rede Estadual, além de técnicos e coordenadores de equipamentos como Cras - Centro de Referência da Assistência Social, Creas - Centro de Referência Especializado da Assistência Social. O principal objetivo do evento é unir esforços na busca de novas estratégias para superação de demandas identificadas no cotidiano e fomentando espaços de formação, articulação e pactuação. O encontro contribuiu, efetivamente, para construção e alimentação das relações em busca de um objetivo comum, como uma prática natural e necessária para garantia de direitos da população. Entre os temas abordados estavam: Sistema de Busca Ativa; Proteção Social - Seguranças Sociais e Eixos Estruturais; Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos (Paefi); Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medidas Socioeducativas de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade; Serviço Especializado em Abordagem Social; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti); e Limites Institucionais. No final, o público presente pode conferir uma palestra com André Martinez, autor do livro "No dia em que o leão se levantar". A troca de informações e práticas entre políticas públicas é fundamental para a qualidade do atendimento prestado à população. Por este motivo, os trabalhos intersetoriais entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Rede de Educação Estadual serão permanentes, tomando como base os Cras e suas regiões de atuação.