Corrida pela Vida leva 5 mil pessoas às ruas e alerta para prevenção ao câncer

Secretaria de Esportes e Lazer

28 de novembro de 2016

Cerca de 5 mil pessoas participaram, na manhã deste domingo (27/11), da Corrida pela Vida, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a Secretaria Municipal de Saúde e o Fundo Social de Solidariedade. O evento fez parte das atividades da Campanha Outubro Rosa/Novembro Azul, cujo objetivo é alertar e prevenir sobre o câncer de mama e de próstata, e os participantes percorreram percursos de 5, 10 e 15 quilômetros pelas ruas de Mogi das Cruzes. "Esta corrida faz parte de uma ação muito importante do Fundo Social de Solidariedade, a Campanha Outubro Rosa / Novembro Azul. Além da atividade física, os participantes também exercitaram a solidariedade, com a doação de latas de suplemento vitamínico", destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães. Na inscrição, os participantes fizeram a doação voluntária de 2 latas de suplemento polivitamínico. Todo o material arrecadado será encaminhado ao Fundo Social e distribuído a entidades sociais que cuidam de pacientes com câncer. Os suplementos são fundamentais no tratamento dos pacientes, pois reforçam a alimentação. Na prova dos 15 quilômetros, Valderez de Morais foi a vencedora no feminino, com o tempo de 1h10min11seg, enquanto Cláudia Adriana da Silva ficou em segundo e Mari Gorete Ferreira da Silva terminou em terceiro. No masculino, o primeiro colocado foi Carlos Sergio Campeoti, com 54min39seg, com Josivaldo da Costa Silva e William Magut logo atrás. Na prova dos 10 quilômetros feminina, a vencedora foi Patrícia Siqueira de Paula, com 44min19seg. Poliane Araújo Mangolin e Vitória Silva Marques, ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. Entre os homens, Fernando Conceição Peixoto foi o vencedor, com 34min36seg. Carlos Silva Manoel e João Aparecido Lourenço fecharam os três primeiros. Finalmente, nos 5 quilômetros, Beatriz Galera Celestino venceu, com 23min15seg, seguida por Mara Costa e Tatiane Soares. No masculino, Flávio de Souza Tonoli foi o primeiro colocado, com 17min58seg, tendo na sequência Deivid Gonçalves da Silva e José Carlos dos Santos. (LM)