1ª Mostra das Escolas Municipais começa nesta quarta no Cempre Ver. Ivan Nunes Siqueira

29 de novembro de 2016

Terá início nesta quarta-feira (30/11), às 9 horas, 1º Mostra das Escolas Municipais, organizada pela Secretaria Municipal de Educação. Uma série de atividades envolvendo música, artes, esportes, tecnologia, educação ambiental, entre outros temas serão apresentadas no Cempre Vereador Ivan Nunes Siqueira na Avenida Kaoru Hiramatsu, bairro Porteira Preta. A programação será dividida entre quarta e quinta-feira (01/12), das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas. "É uma oportunidade para a comunidade conhecer o trabalho feito pelas escolas municipais em diferentes áreas do conhecimento e permite também a troca de experiência entre os alunos, que poderão assistir o que os colegas estão fazendo em outras escolas. Estas ações refletiram no resultado que tivemos no IDEB, com a conquista da nota 6,3 e estão contribuindo para a formação integral das nossas crianças", observou a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal. No primeiro dia da Mostra, o auditório do Cempre receberá a Mostra Cultural das escolas do Programa Escola de Tempo Integral com dança, coral, vídeo e teatro e no dia 1º de dezembro, os jovens músicos de oito unidades escolares que participam do projeto "Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola" apresentarão seu repertório. O ginásio terá também atividades esportivas de diferentes escolas, acompanhadas por apresentações das fanfarras do projeto Pra Ver a Banda Passar. Também faz parte do evento a 2º Mostra Municipal de Robótica Educacional, que será realizada nos dois dias no pátio coberto. Haverá atividades ainda nas salas de aula, biblioteca multimídia (CEDIC) e outros espaços, como a sala de música. Para estes espaços estão programados a exposição de jogos matemáticos desenvolvidos pelas escolas, o projeto Mediação de Leitura, iniciativas na área de Ciências Sociais e Naturais, Astronomia e Astronáutica, o projeto Faixa Verde (parceria entre a Escola Ambiental de Mogi das Cruzes e Furnas), Artes visuais e o trabalho realizado pelo Departamento de Alimentação Escolar junto à rede municipal de ensino. (KCB)