Bertaiolli participa da abertura da 1ª Mostra das Escolas Municipais

30 de novembro de 2016

O prefeito Marco Bertaiolli prestigiou na manhã desta quarta-feira (30/11) a abertura da 1ª Mostra das Escolas Municipais, organizada pela Secretaria Municipal de Educação. As atividades acontecem até esta quinta-feira (01/12), das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, no Cempre Ver. Ivan Nunes Siqueira, na Avenida Kaoru Hiramatsu. Mais de 40 escolas participarão do evento com dança, teatro, jogos matemáticos, música, educação ambiental, robótica educacional, entre outras atividades em diferentes espaços da nova unidade. A primeira escola a se apresentar foi a fanfarra da EM Prof. Rodolpho Mehlmann, da Vila Natal, por meio do projeto Pra Ver a Banda Passar. A fanfarra da EM Verª Astréa Barral Nébias também animou o público que estava no Ginásio poliesportivo. "É uma grande satisfação participar desta mostra, que traz um pouco do conteúdo cultural, esportivo e intelectual que vocês aprendem nas escolas. É uma oportunidade de compartilhar o que aprenderam com escolas de toda a cidade. Fico contente que o trabalho tenha frutificado tanto e despertado talentos que poderiam passar despercebidos uma vida inteira", disse o chefe do executivo. "É um momento de união, integração entre as escolas da rede municipal de ensino, todos compartilhando o que aprenderam ao longo do ano", destacou a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal. Allana Barbosa dos Santos, de 12 anos , aluna do Cempre Benedito Ferreira Lopes, entregou para o prefeito uma tela com um pintura feita em aulas no Crescer da Vila Brasileira. A menina é aluna da rede municipal desde a educação infantil. No Auditório Cultural chamou a atenção uma apresentação teatral sobre diferentes formas de violência com alunos do Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, no Botujuru. Nesta quinta-feira (01/12), o espaço receberá a apresentação das Sinfoniquinhas de oito escolas municipais. Terá continuidade ainda a 2ª Mostra Municipal de Robótica Educacional, envolvendo as seis unidades que fazem parte do projeto. No pátio coberto, os alunos apresentam o tapete do desafio e iniciativas, como uma fazenda automatizada da EM Antonio Pedro Ribeiro, na Moralogia, e a união da robótica e artes visuais para a preservação dos animais com a EM Fujitaro Nagao, no Cocuera. Nesta quinta-feira (01/12), o Ginásio continua com apresentações das fanfarras, modalidades esportivas e outras atrações. Haverá atividades ainda nas salas de aula, biblioteca multimídia (CEDIC) e outros espaços, como a sala de música. Para estes espaços estão programados a exposição de jogos matemáticos desenvolvidos pelas escolas, o projeto Mediação de Leitura, iniciativas na área de Ciências Sociais e Naturais, Astronomia e Astronáutica, o projeto Faixa Verde (parceria entre a Escola Ambiental de Mogi das Cruzes e Furnas), Artes visuais e o trabalho realizado pelo Departamento de Alimentação Escolar junto à rede municipal de ensino. (KCB)