Bertaiolli e patrocinadores são homenageados pelo apoio ao basquete de Mogi das Cruzes

Secretaria de Esportes e Lazer

09 de dezembro de 2016

O prefeito Marco Bertaiolli foi homenageado, na noite desta sexta-feira (09/12), pelo Mogi das Cruzes / Helbor pelo apoio ao basquete na cidade, durante evento promovido pela equipe e que também teve homenagens a empresas patrocinadoras e parcerias do time. A solenidade, que contou com a participação do elenco e da comissão técnica da equipe, aconteceu no espaço de eventos do ComVem Patteo Mogilar. "É uma honra ver esta equipe levar o nome de nossa cidade tão longe e que este trabalho seja coroado com estes títulos de campeão paulista e da Liga Sul-Americana. É o exemplo de como com trabalho e persistência se conquista o êxito. Esta equipe pertence à cidade e tenho certeza que será um trabalho perene e que dará ainda muitos mais frutos", disse Bertaiolli. Os representantes das empresas patrocinadoras e parceiras receberam medalhas e placas de agradecimento, além de uma camisa da equipe, do modelo utilizado pela equipe contra a Liga Sorocabana e que homenageou as vítimas do voo que levava a Chapecoense para a disputa da Copa Sul-Americana de futebol. "É um orgulho muito grande quando podemos colaborar com este projeto. Fico muito satisfeito em aqui estar e espero que outras empresas também auxiliem para continuarmos lutando pelo nome de nossa cidade e para que os jovens tenham estes jogadores como exemplos e, assim, possamos tirar nossos jovens das ruas e das drogas", destacou o presidente do Conselho de Administração da Helbor, Henrique Borenstein, ao lado da esposa Penha. O projeto do basquete em Mogi das Cruzes foi retomado em 2011 e, nos últimos 5 anos, tornou-se uma referência na modalidade no Brasil. No mês de outubro, o time conquistou o título de campeão do Campeonato Paulista, após bater Bauru por 2 jogos a 0 na fase final. Esta foi a segunda conquista estadual da história da cidade. A primeira havia ocorrido em 1996. Já no dia 30 de novembro, o Mogi das Cruzes / Helbor sagrou-se campeão da Liga Sul-Americana de Basquete, um título inédito para a cidade. No playoff decisivo, a equipe mogiana bateu o Bahía Basquete, da Argentina, por 3 jogos a 0. Após dois triunfos sobre os argentinos no Ginásio Municipal de Esportes "Professor Hugo Ramos", os mogianos asseguraram a taça com uma vitória por 84 a 81, fora de casa. O título da Liga Sul-Americana foi conquistado de forma invicta. Durante a competição, o time disputou nove jogos, conquistando nove vitórias. Além disso, o ala Shamell foi eleito o MVP da Liga Sul-Americana, o equivalente ao melhor jogador do torneio. O título da Liga Sul-Americana classifica o Mogi das Cruzes / Helbor para a Liga das Américas, que reúne as principais equipes do continente. No entanto, a participação dos mogianos, assim como de Flamengo e Bauru, não está confirmada, uma vez que a Federação Internacional de Basquete (Fiba) suspendeu a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) de participação em torneios organizados por ela, frente a problemas administrativos e financeiros da entidade brasileira. Os mogianos também estão disputando a temporada 2016/2017 do NBB, principal competição da modalidade no Brasil. Até aqui, o time disputou quatro jogos, com três vitórias e uma derrota, o que corresponde a um aproveitamento de 75%. Este desempenho garante aos mogianos a 4ª colocação na classificação geral. Neste sábado (10/12), às 19 horas, o Mogi das Cruzes / Helbor enfrenta o Basquete Cearense. A partida acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, no Mogilar. (LM)