Crianças da Chácara Guanabara recebem brinquedos da Campanha Natal de Sorrisos

Fundo Social

20 de dezembro de 2016

A tarde de segunda-feira (19/12) foi animada para as crianças da Chácara Guanabara. Reunidas na Escola Municipal Professora Cenira Araújo Pereira, 400 meninos e meninas receberam presentes da Campanha Natal de Sorrisos, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade. A festa teve a presença de Papai Noel, que chamou cada criança individualmente para receber o seu presente, ao som de músicas natalinas. A presidente do Fundo Social, Mara Bertaiolli, comandou o evento, ao lado do secretário-adjunto de Assistência Social, Edson Santos, e de Karin Melo, esposa do prefeito eleito Marcus Melo e que assumirá o Fundo Social a partir de janeiro: "É um evento muito bonito e emocionante, aliás como todos que acontecem na Campanha Natal de Sorrisos. Nós pedimos brinquedos e ajuda para empresas e entidades de todo o município, e neste momento, quando vemos a alegria estampada no rosto das crianças, percebemos claramente o quando isso vale a pena. As famílias inteiras participam da festa, o que acaba tornando o ambiente muito acolhedor, um verdadeiro espírito natalino", disse Mara. A presidente do Fundo Social entregou os presentes às 400 crianças, que em seguida receberam um abraço e balas de Papai Noel. Na saída, ao lado dos pais, todas ainda recebiam pipoca, algodão doce e refrigerante. Os presentes foram dados de acordo com cada criança - levando-se em conta a idade e se é menino ou menina. Logo após a entrega, dezenas de crianças aproveitaram a área externa da escola para brincar com os carrinhos e bonecas. A Campanha Natal de Sorrisos foi lançada no dia 22 de outubro, no Parque Centenário, e em 2016 vem repetindo o sucesso das edições anteriores. As doações foram feitas em escolas e outros pontos da cidade até o dia 15 de dezembro. Em sete anos (2009-2015), a ação arrecadou 424.285 brinquedos, distribuídos às crianças do município por meio de entidades socioassistenciais. As entidades que recebem os brinquedos são cadastradas previamente no Fundo Social. Em cada uma delas, lideranças de bairro conhecem bem a situação da região: isso faz com que as famílias atendidas sejam realmente as que mais precisam. O modelo é utilizado com sucesso em outras campanhas do Fundo Social, como a do agasalho, por exemplo. Mais informações pelo telefone 4798-5143. (MAS)