Alunos do Cempre Benedito Ferreira Lopes terão atividades diferenciadas nesta semana

03 de agosto de 2020

O Cempre Benedito Ferreira Lopes, na Vila Lavínia, preparou uma semana de atividades diferenciadas para alunos, pais e a comunidade escolar. A programação começará nesta segunda-feira (03/08), às 19h30, com uma live com a cantora Gaby Novais, aluna da unidade que foi destaque no The Voice Kids. Nesta semana, a rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes está participando do projeto Para Brincar em Casa.

As transmissões das atividades do Cempre serão feitas pela página do facebook da escola (Cempre Benedito Ferreira Lopes Fund II). Nesta terça-feira (04/08) serão duas atividades. Às 14 horas, os alunos poderão conversar com o artista plástico Guilherme Brum, vencedor do concurso U! Make Challenge e às 19h30, o convidado será ACME, que falará sobre a sua história e o movimento Hip Hop. Na quarta-feira (05/08), às 19h30, o tema será a pandemia e os protocolos de higiene com a pediatra Dra. Maria do Carmos Mocelin Leitão.

O programa OAB vai à Escola falará sobre bullying e cyberbullying na quinta-feira (06/08), às 19h30. Um show com os professores do Cempre Benedito encerra a programação na sexta-feira (07/08), às 19h30, promovendo uma interação musical entre alunos e professores. A unidade é a única na rede municipal de ensino que atende alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Para Brincar em Casa
Até sexta-feira (07/08), a Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes está realizando o projeto Para Brincar em Casa, desenvolvido pelo Departamento Pedagógico da Pasta. Pela iniciativa são propostas várias atividades para que os alunos brinquem e aprendam em casa, como a produção de brinquedos de sucata para a educação infantil e ensino fundamental.

As atividades do Para Brincar em Casa estão disponíveis no portal da Secretaria Municipal de Educação na página do Para fazer em casa – Reposição. As escolas e creches também poderão enviar atividades complementares sobre o mesmo tema. . As videoaulas da 10ª semana estão sendo exibidas pela TV Câmara e estão disponíveis no portal da Secretaria. Mais informações pelo whatsapp 99866-8734 e pelo e-mail parafazeremcasa@se-pmmc.com.br. (Kelli Correa Brito)