Atendimento de Odontologia passa a ser agendado pelo SIS 160

03 de maio de 2017

O prefeito Marcus Melo participou, nesta manhã de quarta-feira (03/05), do lançamento do SIS Odonto, uma nova ferramenta do Sistema Integrado de  Saúde que permitirá o agendamento de consultas odontológicas pelo telefone 160. O evento foi realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Alto Ipiranga e reuniu profissionais de saúde, autoridades e membros da comunidade local.

Inicialmente, o sistema foi utilizado para identificar demandas reprimidas e reduzir o tempo de espera para início do tratamento. A partir de maio, o agendamento da primeira consulta odontológica passa a ser feito pelo SIS 160. “O SIS dá mais um importante passo, utilizando a tecnologia, para otimizar o atendimento aos cidadãos. O que está ocorrendo hoje aqui é justamente o que eu tenho pedido aos secretários: encontrar soluções para melhorar a vida das pessoas”, afirmou o prefeito.

A expectativa é reduzir o tempo de espera pelo atendimento odontológico de rotina, utilizando o princípio de regionalização. Se uma unidade ou profissional está com demanda acima média, é oferecida alternativa próxima ou de acordo com as possibilidades propostas no sistema. “Vamos utilizar as mesmas ferramentas já disponíveis para consultas médicas, aos tratamentos odontológicos, gerenciando as vagas de forma inteligente e otimizada”, explicou o secretário municipal de Saúde, Téo Cusatis.

Para informar os detalhes do novo sistema, o secretário fez uma apresentação ao público presente e também mostrou um filme publicitário em primeira mão. A abertura do agendamento para Odontologia será às quintas-feiras, das 7 às 10 horas. Nos demais dias e horários, serão disponibilizadas as vagas e horários disponíveis no sistema. O SIS 160 funciona de segunda a sexta-feira das 7 às 19 horas e aos sábados das 7 às 13 horas. Os documentos necessários são Cartão SIS, RG, comprovante de endereço.