Cidade Bonita atende mais cinco setores da cidade a partir deste sábado
Secretaria de Infraestrutura Urbana
A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana dará início neste sábado (28/05) a mais um mutirão Cidade Bonita. Serão atendidos cinco setores da cidade, que compreendem os bairros Vila Cintra, Vila Nova Cintra, Vila Joia, Vila Paulista e Residencial Mirage. A força-tarefa terá carta de serviços completa, para atender demandas e deixar os bairros em boas condições de conservação. A previsão é que os serviços se estendam por sete dias.
Os cinco bairros serão atendidos por completo, num perímetro que compreende mais de 30 vias públicas, além de praças e terrenos municipais. Os serviços serão: capinação de guias e sarjetas, raspagem de guias, manutenção de ruas asfaltadas, nivelamento e cascalhamento de vias ou trechos não asfaltados, Operação Tapa-Buraco, limpeza de terrenos municipais, recolha de entulho e inertes, troca de lâmpadas, manutenção civil de próprios e limpeza de galerias e bocas de lobo.
O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira, explica que os mutirões fazem parte do Plano de Zeladoria, elaborado a partir da divisão da zona urbana da cidade em 25 setores.
“Criamos o Plano de Zeladoria com o intuito de dar maior resolutividade no que se refere à manutenção da cidade no menor tempo possível. Os trabalhos foram iniciados no encerramento do período de chuvas, que é quando conseguimos trabalhar de forma mais efetiva com zeladoria. Queremos dar aos munícipes a tranquilidade de saber que o bairro onde ele mora será atendido em breve”, destaca o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.
O último mutirão atendeu os bairros Jardim Santa Tereza, Jardim Esperança, Vila Municipal e Conjunto do Bosque. Também já foram atendidos neste mês o Jardim Santos Dumont I e II, o Jardim Aeroporto II, Jardim Layr II, Jardim dos Amarais, Jardim Aeroporto e Jardim Planalto. Assim, ao longo de maio, serão 16 bairros no total atendidos pelos mutirões.
A cada mutirão, a Secretaria destina cerca de 30% do efetivo, enquanto o restante segue se dedicando a trabalhos rotineiros nas demais partes da cidade. A definição da ordem de atendimento obedece a levantamentos próprios da Secretaria e também a pedidos de manutenção feitos pela comunidade. O canal oficial para que o cidadão registre solicitações junto à Prefeitura é a Ouvidoria, pelo telefone 156.
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