Começam os jogos de Queimada da 2ª Olimpíada e Paralimpíada “Pequenos Esportistas” de Mogi das Cruzes

A primeira etapa das disputas foi no Cempre Prof. Sérgio Moretti, em Jundiapeba

07 de maio de 2024

A 2ª Olimpíada e Paralimpíada “Pequenos Esportistas na Rede Municipal” de Mogi das Cruzes, promovida pela Secretaria de Educação, por meio do Departamento Pedagógico (Deped), deu início nesta segunda-feira (06/05) aos jogos de Queimada. As escolas foram divididas em grupos e as primeiras partidas foram realizadas no Cempre Prof. Sérgio Moretti, em Jundiapeba. Os primeiros e segundos lugares conquistaram uma vaga para as oitavas de final.

Os jogos foram entre as escolas municipais do Setor - Jundiapeba, divididos nos grupos D, E e F. Os demais grupos jogarão, de acordo com a programação da modalidade, em mais três sedes. A queimada é a terceira modalidade da competição, que irá mobilizar até outubro, mais de 4 mil estudantes de 37 escolas municipais. A programação também já contou com a modalidade paralímpica de Atletismo PCD.

Nesta segunda-feira (06/05), se classificaram pelo grupo D, a equipe dos donos da casa, o Cempre Prof. Sérgio Moretti, que levou o primeiro lugar e a EM Dr. Álvaro de Campos Carneiro (Jundiapeba), que conquistou o segundo. Pelo F, mais duas unidades do distrito levaram os primeiros lugares, as escolas municipais Dr. Benedito Laporte (1º lugar) e João Antônio Batalha (2º lugar). Fechando o dia, pelo grupo E, os primeiros lugares ficaram com a  EM Prof Jacks Grinberg (Vila Cintra) e o Cempre Profª Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi (Jundiapeba).

As competições também contaram com as equipes da escolas municipais Engº. Cláudio Abrahão (Jardim Santa Teresa) EM Prof. Dr. Jair Rocha Batalha (Braz Cubas) EM Profª Ana Lúcia Ferreira de Souza (Vila Rachel). As próximas disputas entre os grupos serão nos dias 10, 14 e 16 de maio, em que serão definidas as equipes que irão para as oitavas de final. As disputas serão realizadas no Cempre Ver. Ivan Nunes Siqueira, no Oropó, Clube Kosmos, na Volta Fria, e no Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, no Botujuru.

A programação da Queimada segue até o dia 07 de junho. A 2ª Olimpíada e Paralimpíada “Pequenos Esportistas” vai até outubro com modalidades, como judô, basquete 3x3, futsal, esportes de precisão PCD e esportes de demonstração. A iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Esporte e Lazer e dos departamentos da Secretaria de Educação, além do apoio da Secretaria de Saúde.