Crescer prorroga inscrições para concurso de culinária até o dia 4 de novembro

25 de outubro de 2016

As inscrições para o 1º Concurso Gastrônomico do Crescer - Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos serão prorrogadas até o dia 4 de novembro. Poderão se inscrever alunos e ex-alunos das unidades nas modalidades Mestre-Cuca para receitas salgadas e Mestre Confeiteiro para pratos doces. Os participantes deverão possuir a certificação ou estar cursando formação na área de culinária. Os interessados deverão se inscrever no Crescer da Vila Natal, na Rua dos Vicentinos, 1.216. O atendimento é feito das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. É possível participar das duas modalidades. Serão aceitas inscrições individuais ou em duplas de moradores de Mogi das Cruzes.No ato da inscrição, deve ser apresentada a receita que será elaborada na primeira etapa do concurso, o tema é o "prato de sua vida". O concurso será dividido em três etapas para cada modalidade. A competição começa no dia 9 de novembro. A semifinal será no dia 16 de novembro. Para a modalidade Mestre-Cuca (Salgados), o candidato deverá preparar um prato com abóbora e para o Mestre Confeiteiro (Doces), o ingrediente base será café. Serão avaliados o sabor, a criatividade e a apresentação. A final será no dia 23 de novembro. Os vencedores serão premiados com uma vaga para curso do primeiro módulo de 2017 e os finalistas aprovados a partir da segunda fase poderão participar de um minicurso com a chef de cozinha Mariana Del Poente. Mais informações pelo telefone 4799-4859. (KCB)