Distritos e região central recebem serviços de revitalização na sinalização de trânsito

Secretaria de Mobilidade Urbana

19 de abril de 2018

A Secretaria Municipal de Transportes está realizando uma série de serviços de manutenção na sinalização de trânsito em todas as regiões de Mogi das Cruzes. O objetivo é melhorar a mobilidade urbana, com as orientações para os motoristas, e a segurança viária.

Durante esta semana, foram realizados trabalhos nos distritos de Cezar de Souza, Braz Cubas e Jundiapeba, além da região central e vias de acesso à cidade, como o trecho urbano da rodovia Mogi-Dutra.

“A manutenção constante da sinalização viária é importante em vários aspectos. Na questão de orientação para os motoristas que chegam à cidade ou que buscam acessar algum bairro ou região e na questão de segurança, com indicações de limite de velocidade, sentido de direção, permissão ou proibição de estacionamento, entre outras. Então, este é um trabalho contínuo que é desenvolvido pela Prefeitura”, afirmou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

No distrito de Jundiapeba, por exemplo, as equipes da SMT realizaram a manutenção de 145 placas de sinalização vertical e seis placas aéreas. A ação foi desenvolvida dentro das atividades do programa Cuida+Mogi no distrito. Além disso, as equipes estão atuando na manutenção de abrigos de pontos de ônibus na avenida Francisco Ferreira Lopes e Augusto Regueiro.

Já em Braz Cubas, a avenida Japão recebeu a manutenção de placas aéreas. A via é uma das vias mais extensas da cidade e das mais importantes do distrito, ligando a região central a bairros como Jardim Universo, Vila Brasileira, Vila Pomar, Parque Olímpico e as regiões do Oropó e do Conjunto Santo Ângelo.

Na região central, o encontro das avenidas Vereador Narciso Yague Guimarães e Doutor Cândido Xavier de Almeida e Souza recebeu manutenção na sinalização. A região da rua Jardelina de Almeida Lopes também recebeu revitalização em sua sinalização horizontal.

No trecho municipal da rodovia Mogi-Dutra e na estrada do Evangelho Pleno, também conhecida como estrada do Pavan, as equipes realizaram a revitalização de placas de sinalização. Por fim, no distrito de Cezar de Souza, as equipes da Secretaria Municipal de Transportes realizaram a implantação de sinalização no encontro das ruas João Valente e Albino Semedo. (Luiz Maritan)