Guarda Municipal prende foragido da Justiça na região central
Secretaria de Segurança


A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes prendeu, no início da tarde desta terça-feira (25/02), um homem que era procurado pela Justiça. O caso aconteceu em um estabelecimento comercial localizado na rua Doutor Ricardo Vilela, no Centro. No local, também foi encontrado um alicate que o homem usaria para tentar furtar uma bicicleta.
Os guardas municipais foram acionados por uma pessoa que passava pela região central, dando conta que um homem tentara furtar a bicicleta de uma moça. O suspeito foi localizado no interior do banheiro de um estabelecimento comercial. No banheiro do local, foi encontrado um alicate de corte, que poderia ser utilizado para cometer o delito.
Após checagem da identidade do homem, foi verificado que ele era procurado pela Justiça por ter fugido da Penitenciária de Mongaguá, no litoral paulista. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial e, após registro da ocorrência, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.
Patrulha Maria da Penha
Já na segunda-feira (24/02), a Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes deteve um homem acusado de desrespeitar medida protetiva da ex-companheira que estabelece que ele deve ficar a uma distância de, pelo menos, 500 metros da mulher. O caso aconteceu no Jardim Piatã.
A guarnição já vinha acompanhando a vítima e foi acionada pelo telefone celular específico da Patrulha Maria da Penha. A mulher relatou que o ex-companheiro havia a procurado em seu local de trabalho, dizendo que queria conversar sobre a compra de material escolar para a filha do casal. Ele teria, inclusive, solicitado a ela que entrasse em seu carro.
Ao chegar ao local, os guardas municipais flagraram o acusado em frente a casa da vítima e deram voz de prisão ao homem. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes vem investindo no fortalecimento do trabalho da Guarda Municipal para a melhoria da segurança da população. Entre as ações desenvolvidas está a ampliação do efetivo da corporação, implantação de novas câmeras de monitoramento, criação da Patrulha Maria da Penha, Ronda Escolar e Patrulha Rural, além da entrega de novas viaturas.
Em Jundiapeba, também está sendo construído o Polo Municipal de Segurança, com investimento de R$ 1.096.300,26. Já na avenida Engenheiro Miguel Gemma, no Socorro, está em andamento a construção da Central de Inteligência da Guarda Municipal. O investimento é de R$ 3,9 milhões.

Operação conjunta fiscaliza estabelecimentos que comercializam peças de motocicletas

Ação da Guarda Civil Municipal apreende mais de 1,3 mil porções de entorpecentes

Secretaria de Educação promove formação para agentes escolares da rede municipal

Vacinação contra a gripe no Pró-Hiper e Paradesporto será no próximo dia 24 de julho

Parque Centenário recebe edição especial do Projeto Rua Mais Feliz neste domingo