Habitação conhece modelo de casas sobrepostas como alternativa para moradias populares

Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária

20 de março de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

A equipe técnica da Coordenadoria de Habitação de Mogi das Cruzes esteve nesta quarta-feira (20/03) na cidade de São Bento do Sapucaí, no Vale do Paraíba. O objetivo da visita foi conhecer modelos de casas sobrepostas, que estão sendo construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em alguns municípios paulistas, no âmbito da habitação de interesse social.

A ideia da visita surgiu a partir de tratativas com a CDHU e após a reunião com o secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary, no dia 26 de fevereiro. O modelo construtivo foi mencionado durante o encontro como uma solução para produzir um número maior de unidades habitacionais em lotes que não permitem edificações verticais.

A proposta da equipe da Habitação é estudar a viabilidade de implantar essa tipologia de unidade habitacional no município, em locais cujas características apontem para a edificação de casas e não apartamentos.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes segue em busca de parcerias com os governos estadual e federal, para retomar a construção de moradias populares na cidade. (Lívia de Sá)