Inscrições para minicursos do Crescer vão até esta sexta-feira

Secretaria de Educação

23 de janeiro de 2020
facebook whatsapp
Acessibilidade

As inscrições para os minicursos do Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer) vão até esta sexta-feira (24).  Ao todo, são disponibilizadas 750 novas vagas em 15 cursos diferentes, que formarão 31 turmas distribuídas nas seis unidades do programa, que estão localizadas em Jundiapeba, Braz Cubas, Vila Brasileira, Vila Natal, Cezar de Souza e Centro.

Para a matrícula, o candidato deverá comparecer ao Crescer em que é oferecido o curso portando um documento de identidade (de preferência o RG) e um comprovante de endereço (serão aceitos comprovantes de endereço de Mogi das Cruzes no próprio nome, no nome dos pais ou no nome do cônjuge). O inscrito deverá atender aos requisitos do curso escolhido. Os menores deverão estar acompanhados do responsável legal.

O início das aulas será a partir de segunda-feira (27/01) e o material didático escrito (caso o curso possua) será cedido pela unidade do Crescer. Já os outros materiais necessários para a realização de cada aula serão de responsabilidade do estudante. Ao final do curso será emitido um certificado para os alunos que possuírem a frequência necessária. Os cursos que estarão disponíveis serão Antepastos, Barboterapia, Chapéu de Praia Personalizado, Chinelos de crochê, Gelado de Abacaxi, Torta de Banofe, Gelado de abacaxi na taça, Informática - Currículo (Elaboração e Formatação, Mala para viagens- Organização e dicas, Orientação Profissional - Currículo e Entrevista, Delícias Geladas de Verão, Estojo Escolar em Feltro, Saladas de pote, Criança na Cozinha - Cupcakes de férias, Personalização de cadernos e Blue Velvet.

As seis unidades do Crescer podem ser encontradas na rua Ipiranga, 579 (Centro), na avenida Lourenço de Souza Franco, 1479 (Jundiapeba), na rua doutor Romulo Pasqualini, 304 (Cezar de Souza), na rua dos Vicentinos, 1216 (Vila Natal), na rua Professor João Gualberto Mafra Machado, 221 (Vila Brasileira) e na rua Capitão Francisco de Almeida, 47 (Braz Cubas). O horário de funcionamento do Crescer é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no documento abaixo, ou nas próprias unidades do Crescer. (Duda Machado)