Mara Bertaiolli recebe visita da futura primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi

Fundo Social

04 de novembro de 2016

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, recebeu nesta sexta-feira (04/11) à tarde, no gabinete, a visita de Larissa Antoniassi Santos Ashiuchi, esposa do prefeito eleito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi. A reunião serviu para troca de experiências, pois Larissa assumirá o comando do Fundo Social suzanense a partir de 1º janeiro de 2017. Mara falou sobre os projetos realizados em Mogi, deu detalhes sobre a organização e o funcionamento de cada um deles e desejou bom trabalho a Larissa: "Tenho certeza absoluta de que você fará um grande trabalho em Suzano. Aqui em Mogi das Cruzes, nós trabalhamos com um grupo bem organizado de lideranças de bairro, com diretores atuantes e com isso conseguimos o apoio de toda a sociedade. Os eventos que nós promovemos, como a Campanha do Agasalho, a Noite do Bem, o Bazar Solidário e os cursos profissionalizantes, entre tantos outros, tornaram-se conhecidos de todos e os resultados são positivos", disse Mara, ao lado da secretária de Gabinete, Neusa Marialva, e de Karin Melo, esposa do prefeito eleito Marcus Melo e que assumirá o Fundo Social mogiano a partir de 1º de janeiro de de 2017. Mara explicou que, atualmente, o Fundo Social realiza a Campanha Natal de Sorrisos, que está arrecadando brinquedos em toda a cidade. Nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, será realizado o Bazar Solidário, no salão social do Clube de Campo - o evento auxilia na compra de brinquedos. "Estamos sempre fazendo alguma campanha, o ritmo é muito intenso", disse Mara. O Fundo Social mogiano realiza anualmente uma programação de ações e campanhas, como a Campanha do Agasalho, realizada no outono e inverno; o Bazar Solidário, com duas edições anuais; a Noite do Bem, um jantar beneficente que ajuda entidades sociais do município; o Outubro Rosa e Novembro Azul, campanhas que estimulam homens e mulheres a realizarem exames de prevenção contra o câncer; e o Natal de Sorrisos, que arrecada brinquedos para crianças da cidade. Além disso, há uma extensa programação de cursos profissionalizantes, como o Mãos na Massa, que ensina a fazer bolos e pães, doces e salgados, com monitores do Fundo Social. O Núcleo da Vila Brasileira é outro ponto de formação profissional, com cursos nas áreas de beleza, corte e costura e padaria artesanal, estes dois últimos em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. (MAS)