Mogilínguas abre inscrições de cursos on-line em três idiomas para 300 mil mogianos

Secretaria de Educação

20 de fevereiro de 2018
Acessibilidade

Mogianos a partir dos 16 anos já podem se inscrever no projeto Mogilínguas, uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação e a empresa belga Altissia International. As inscrições foram abertas na manhã desta terça-feira (20/02), durante evento no Auditório do Cemforpe, que reuniu mais de 700 pessoas. O público conheceu a plataforma on-line que oferecerá os cursos de inglês, espanhol e francês gratuitamente. Serão atendidos 300 mil mogianos.

O prefeito Marcus Melo, acompanhado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, destacou a importância da capacitação dos jovens. “Nós temos total interesse em levar conhecimento a esses jovens e para os adultos também e prepará-los para as novas oportunidades que estão surgindo. Mogi é uma cidade que está se preparando cada vez mais para estar pronta para os desafios do futuro e ficar no radar do Brasil e do mundo para novos investimentos”, disse.

A plataforma foi apresentada pela gerente de projetos da Altissia, Sheila Kiss, que esteve acompanhada pelo CEO da empresa, Nicolas Louis Boël. possível aprender os três idiomas ao mesmo tempo. “O Mogilínguas possibilita mais que a aprendizagem de um idioma, mas também aprender uma cultura”, disse a gerente de projetos. O mogiano fará sua inscrição no site www.mogilinguas.com.br e cadastrará uma senha. A orientação é de que o primeiro acesso seja feito pelo computador. É possível aprender os três idiomas ao mesmo tempo.

De acordo com o nível de aprendizagem de cada estudante será traçado um percurso personalizado de aprendizado na plataforma on-line. Os módulos disponibilizados atendem às necessidades dos iniciantes, intermediários e aqueles de nível avançado. “É um projeto que assiste de forma indistinta toda a população mogiana a partir dos 16 anos. É resultado da credibilidade e da capacidade de inovação da Administração Municipal”, disse o vice-prefeito Juliano Abe.

Melo destacou que o projeto atende dois segmentos econômicos que estão em pleno desenvolvimento da cidade, o turismo e a tecnologia. “Estamos trabalhando dois eixos de desenvolvimento importantes, o turismo e a tecnologia, por meio do Polo Digital de Mogi das Cruzes. É a cidade oferecendo novas oportunidades de emprego e empreendedorismo para os mogianos. O Mogilínguas oferece a oportunidade para a cidade continuar crescendo e evoluindo.”, disse Melo.

Título de cidadão mogiano

Durante o evento foi entre o título de cidadão mogiano ao CEO da Altissia Internacional, Nicolas Louis Boël. A propositura foi do presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Komura. “Fico honrado em ser considerado o mais novo cidadão mogiano. Estou orgulhoso de participar de um projeto como este em Mogi das Cruzes, que envolve a Altissia, a cidade de Tournai e a Bélgica”, disse o CEO. Participaram do evento os vereadores Edson Santos e Antonio Lino. 

Pioneiro no Brasil, o Mogilînguas deverá ser referência para outras cidades. “É o primeiro projeto no Brasil em nível institucional, em que são oferecidos cursos para toda a cidade. Será um exemplo a ser seguido para outras cidades”, destacou o prefeito. A plataforma foi preparada sob medida para a população mogiana. Participaram do evento, autoridades municipais, a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes e a dirigente regional de ensino de Mogi das Cruzes substituta Andréa Nagatani. (Kelli Correa Brito)