Moradores da região do Taboão recebem a terceira edição do Bairro Feliz neste sábado

Secretaria de Esportes e Lazer

06 de abril de 2017

O Bairro do Taboão recebe neste sábado (08/4) a terceira e edição do Programa Bairro Feliz, com mais de 50 serviços à disposição dos moradores daquela região. O evento, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, acontecerá das 10 às 14 horas, na Estrada Taboão-Lambari, km 18, no Colégio Hermom, ao lado da Escola Municipal “Professora Wilma de Almeida Rodrigues”.

Como nas edições anteriores, as ações da Prefeitura no bairro começam durante a semana, com os trabalhos de manutenção do Programa Cuida+Mogi. Entre os serviços executados estão a roçagem na Estrada do Taboão e a operação tapa buracos na Chácara Murata, onde há maior concentração de moradores.

Outro destaque do Bairro Feliz neste ano é o serviço de emissão da primeira via de carteiras de identidade para menores de 18 anos, uma parceria com a Polícia Civil. Nas duas primeiras edições, realizadas no Parque Olímpico e no Piatã, respectivamente, foram emitidos 96 documentos. Os interessados devem portar uma foto 3x4, cópia da certidão de nascimento e estar acompanhados dos pais ou responsáveis, neste caso com procuração.

Outra ação importante é a emissão de Carteira de Trabalho, elaborada pelo Programa Emprega Mogi,             que já emitiu 20 carteiras nas duas primeiras edições do evento. Para este serviço, os interessados devem levar uma foto 3x4 e documentos pessoais. O programa também faz a recepção de currículos.

O Programa Bairro Feliz conta com diversas parcerias que estão garantindo o sucesso dos eventos. “O Bairro Feliz está recebendo diversas famílias mogianas que aproveitam o sábado de folga para oferecer lazer e entretenimento às crianças enquanto buscam informações, esclarecem dúvidas ou realizam serviços em diferentes áreas. Aproveito a oportunidade para agradecer o apoio de todos os envolvidos”, afirma o prefeito Marcus Melo.

Entre os parceiros presentes estão o Sebrae e o Banco do Povo, que oferecem orientações aos micro e pequenos empreendedores ou pessoas interessadas em iniciar um negócio. A OAB leva orientação jurídica, enquanto o PAC Móvel presta atendimento à população para informações e serviços sobre Cartão SIM, IPTU, Semae, emissão de Cartão SIS e do cartão de estacionamento para idoso.

Equipes do Crescer, junto com alunos, oferecerão corte de cabelo, limpeza de pele, esmaltação de unhas e curso de automaquiagem. Na área de saúde, estão programados trabalho preventivo de combate ao mosquito Aedes aegypti, com distribuição de material informativo, e a oferta de serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia e exame de DST/Aids.

A Secretaria Municipal de Assistência Social estará no Bairro Feliz com sua unidade móvel, que fará divulgação, orientação e atendimento de programas como Bolsa Família e Renda Cidadã, além de outros serviços para a comunidade. Já a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente fará orientações sobre o programa Recicla Mogi, que também contará com uma exposição.

Confira a relação de serviços que você deverá encontrar nesta 3ª edição:

Brinquedos

• Pula-pula
  • Piscina de bolinhas
  • Kit play

Pintura Facial

• Pintura de rosto para as crianças

Crescer

• Corte de cabelo
  • Limpeza de pele
  • Esmaltação de unhas
  • Curso de Automaquiagem

Educação no Trânsito

• Escolinha Mirim de Trânsito
  • Cartão SIM – Sistema Integrado Mogiano

Espaço Saúde

• Ambulância
  • Campanha contra o mosquito Aedes Aegypti
  • Aferição de Pressão Arterial
  • Teste de Glicemia
  • Exame de DST/Aids
  • Coleta de Papanicolaou

Banco do Povo

• Divulgação e orientação para o pequeno e microempresário

Cuida+Mogi

• Mutirão de limpeza no bairro
  • Tapa buracos

• Coleta de opiniões entre os moradores do bairro

Exposição de Artesanato

• Exposição de Artesanato dos pais de alunos da escola

• Exposição e informações sobre o Recicla Mogi

Emprega Mogi

• Divulgação
  • Atendimento a comunidade com emissão de Carteira de Trabalho.
  • Recepção de Currículos

Unidade Móvel de Assistência Social

• Divulgação, orientação e atendimento do Bolsa Família, Renda Cidadã e outros serviços para a comunidade

Semae

• Distribuição e conscientização sobre o uso correto da água

Ilumina Mogi

• Manutenção do sistema de iluminação pública da cidade

• Embaixadas e Dança

• Show Cultural (Vitor Viola e Vinícius)
  • Alunos do Colégio Hermom

Procon

• Divulgação e orientação para a comunidade

Fundo Social de Solidariedade

• Campanha do Agasalho 2017

Orientação Jurídica

• Orientação Jurídica com advogados da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil.

Sebrae

• Orientação ao micro e pequeno empreendedor e todos que estiverem iniciando seus negócios.

PAC Móvel – Pronto Atendimento ao Cidadão.

• ISS
  • Cartão SIS
  • Cartão SUS
  • Cartão de estacionamento para idoso