Parque da Cidade tem inscrições abertas para aulas gratuitas de 13 modalidades esportivas

Secretaria de Esportes e Lazer

16 de fevereiro de 2018

O Parque da Cidade está com inscrições abertas para aulas gratuitas em 13 modalidades esportivas desenvolvidas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Ao todo, 212 vagas estão disponíveis, com opções para todas as idades. Os interessados deverão fazer a inscrição na administração do parque.

As inscrições estão abertas para aulas de aikidô, basquete, beach tennis, boxe, capoeira, corrida, futsal, jiu-jitsu, judô, karatê, karate-do, taekwondo e tênis. Os interessados devem comparecer ao local levando documento pessoal com foto e comprovante de endereço.

“O Parque da Cidade é hoje um dos principais locais para a prática de atividades esportivas e de lazer em Mogi das Cruzes. Com o retorno das aulas, a Secretaria fez um acompanhamento da frequência dos alunos e a disponibilidade de vagas. Com isso foi possível a abertura de novas inscrições para oferecer mais oportunidade para os mogianos que desejam praticar atividades esportivas”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

O secretário lembrou que algumas destas modalidades têm aulas oferecidas gratuitamente apenas no Parque da Cidade. São os casos do aikidô, beach tennis, boxe, capoeira, jiu-jitsu e karate-do. Além disso, o parque também recebe as atividades da escolinha oficial da equipe de futsal que representa Mogi das Cruzes em competições oficiais.

“As aulas desenvolvidas estão tendo uma grande procura pelos mogianos e, por isso, a Prefeitura vem buscando diversificar as opções existentes para atender, com qualidade, ao maior número possível de pessoas”, disse.

O Parque da Cidade oferece aulas gratuitas de 27 modalidades esportivas, com opções para crianças, jovens, adultos e idosos. O local tem 85 mil metros quadrados e conta com projeto do arquiteto Ruy Ohtake. A estrutura tem espelho d'água, praça para integração entre crianças e idosos, playground, Academia da Terceira Idade (ATI), orquidário, jardim de flores, teatro de arena, churrasqueiras, quiosques, campos de futebol society, pista de caminhada com mil metros, quadras de tênis, de vôlei de areira, poliesportiva e de streetball, pavilhão esportivo com sete salas e ginásio poliesportivo.

A entrada principal é pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi, conhecida como Praça do Oito. Mais informações sobre as atividades do Parque da Cidade podem ser obtidas pelo telefone 4798-4087. (Luiz Maritan)