Prefeito entrega certificados a participantes do 1º Seminário de Gestão Pública
Secretaria de Gestão e Contratações Públicas




O prefeito Marcus Melo e o vice, Juliano Abe, entregaram na terça-feira (10/09), como parte das comemorações dos 5 anos da Escola de Governo e Gestão, certificados de participação no 1º Seminário de Gestão Pública, realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. O seminário teve como objetivo estabelecer métodos que tornem mais eficientes os processos formais de trabalho, seja para a aquisição de bens e serviços, contratação de pessoal ou publicidade dos atos no serviço público, em conjunto com os demais órgãos.
O evento também abordou os temas Transparência Orçamentária, Licitação sustentável, Sistema de registro de preços, Especificação de materiais e Instrução processual sindicante. Todos os palestrantes integram o quadro de servidores do município.
Na segunda-feira (09/09), nos períodos da manhã e tarde, a Escola de Governo organizou os eventos da sua programação especial de aniversário. Ao todo, nove atividades foram realizadas em diversos horários e que abriram uma nova temporada de capacitações, focada em inovação e comportamento empreendedor.
O intuito da nova temporada na Escola de Governo, com os cursos voltados à inovação e comportamento empreendedor, é trazer à tona os prêmios conquistados neste ano pela cidade e pelo prefeito Marcus Melo relacionados ao tema. Os prêmios foram o InovaCidade 2019 e o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, pelos projetos da Sala do Empreendedor e do Polo Digital.
História
Inaugurada em setembro de 2014, a Escola de Governo e Gestão tem como objetivo promover a qualificação e o aprimoramento profissional de servidores públicos municipais, membros de conselhos municipais e organizações sociais parceiras. Desde sua inauguração, oferece cursos e capacitações para este público, contribuindo para a formação dos agentes e a melhoria dos serviços prestados à população.
“A qualificação dos servidores é fundamental para que os mogianos tenham serviços cada vez melhores. O mundo evolui muito rapidamente e temos que acompanhar essa evolução, capacitando os funcionários e trazendo o que há de mais novo e moderno em gestão”, explica o secretário municipal de Gestão, Marcos Regueiro, que acompanhou a Escola de Governo desde a elaboração do projeto, até a construção e a gestão dos cursos.

Secretaria de Educação promove treinamento da Lei Lucas para professores dos projetos de música

Milhares de pessoas são beneficiadas pelos serviços oferecidos pela Rua Mais Feliz no Parque Centenário

Prefeitura de Mogi abre Processo Seletivo para contratação temporária de 150 Auxiliares de Desenvolvimento Infantil

Prefeitura faz nova parceria com Sepaco para consultas e exames em especialidades

Prefeitura de Mogi das Cruzes abre inscrições para novos cursos do Crescer