MogiVerso traz atrações e celebração da cultura geek neste final de semana

Coordenadoria de Turismo

MogiVerso terá o melhor da cultura geek, espaço gastronômico, diversas atrações musicais e ativações

17 de abril de 2024

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza a partir desta sexta-feira (19/04) o MogiVerso, evento que terá o melhor da cultura geek e um espaço gastronômico com diversas atrações. A ação ocorrerá na área externa do Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, no Mogilar, em conjunto com o HackMogi, na parte interna do ginásio. As atrações são gratuitas.

Na sexta-feira (19/04), o MogiVerso será realizado das 19h às 22h, enquanto no sábado (20/04) as ações ocorrerão durante todo o dia, das 11h às 22h. Fechando o evento, no domingo (21/04), as atrações estarão à disposição dos amantes da cultura geek e de toda a população das 11h às 19h.

“O universo geek vem crescendo no Brasil, atraindo cada vez mais pessoas para as diversas atividades que são oferecidas. O MogiVerso é uma oportunidade para reunir os apaixonados por esta cultura e acontecerá em um contexto importante, junto com o HackMogi, que buscarão soluções inovadoras para a saúde da primeira infância, colocando Mogi das Cruzes mais uma vez na vanguarda. Juntos, os dois eventos trarão uma celebração da criatividade e inovação”, comentou a coordenadora municipal de Turismo, Flávia Batista.

O MogiVerso trará um encontro de mentes criativas, jogos de tabuleiro e card games, além de um palco que trará atrações musicais e ativações nerds. Entre as bandas confirmadas estão Hurricanes Rock, Alexia, Crossbar e Polli Rock. O evento também terá expositores temáticos.

Para os amantes dos jogos de tabuleiro, A Tenda de Jogos, trará mentoria para os participantes. Já os fãs de Star Wars poderão conferir o espaço do 501ST Legion Brazil, fã clube internacional da franquia. A RC TCG trará atrações de game house e trading card games.

Outra atração será o Enclave da Força, com o influencer Thiago Spacha, enquanto o Death Knight Swordplay apresentará práticas esportivas medievais, que fazem sucesso entre o público nerd. Ainda neste aspecto, a Leão e Lebre Artesãos mostrará o trabalho de ferreiros aficionados.

Toda a estrutura para uma experiência completa também estará garantida durante o MogiVerso. Os participantes contarão com espaços instagramáveis para garantir as melhores fotos e para os cosplayers haverá um camarim para que possam se preparar e brilhar durante os três dias do evento.

O Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos fica na rua Professor Ismael Alves dos Santos, 560 – Mogilar. Mais informações sobre o Mogi Verso podem ser obtidas pelo site mogiverso.com.br.