Fundo Social formará 540 alunos de cursos profissionalizantes nesta sexta-feira

Fundo Social

25 de setembro de 2019

Nesta sexta-feira (27/09), o Fundo Social de Mogi das Cruzes promoverá duas cerimônias de formatura de alunos que concluíram cursos profissionalizantes gratuitos do terceiro ciclo de 2019. Serão, ao todo, 540 formandos, do Polo Regional da Escola de Beleza, da Escola de Empreendedorismo e Inovação e também dos cursos descentralizados.

Pela manhã, a partir das 10 horas, acontecerá a formatura dos alunos da Escola de Empreendedorismo e Inovação, na própria unidade. Serão, ao todo, 232 alunos que receberão o certificado de conclusão dos cursos de gastronomia, maquiagem, manicure e pedicure, pequenos reparos e também das minioficinas de culinária e cartonagem. As aulas aconteceram entre os meses de agosto e setembro.

Já a partir das 14 horas, a cerimônia acontece no auditório do prédio II da Prefeitura de Mogi das Cruzes e vai diplomar alunos que fizeram as aulas no Polo Regional da Escola de Beleza, na Vila Brasileira e também aqueles que tiveram aulas em bairros, pela modalidade cursos descentralizados.

Do Polo Reginal da Escola de Beleza, serão 256 formandos, dos cursos de construção civil, assistente de cabeleireiro, depilação e design de sobrancelhas, manicure e pedicure, maquiagem e corte e costura. Já dos cursos descentralizados, serão 52 alunos certificados, sendo 28 do curso de corte e costura oferecido na Associação de Amigos dos Bairros Jardim Piatã I e II e 24 do curso de manicure e pedicure ministrado na sede da Sociedade Amigos de Sabaúna, no distrito homônimo.

Os cursos profissionalizantes do Fundo Social se tornaram diretriz prioritária entre as ações desenvolvidas pelo órgão. A partir da oferta de qualificação de mão de obra, eles capacitam os cidadãos a buscarem oportunidades de geração de emprego, renda e, consequentemente, melhores condições de vida. Além disso, servem também como um importante instrumento de socialização.

A Escola de Empreendedorismo e Inovação, onde acontecerá a cerimônia de formatura da manhã, fica na rua Senador Dantas, 326, no Centro. Já o prédio II, que receberá a solenidade da tarde, está localizado no número 133 da rua Francisco Franco, também na região central.

Paralelamente às formaturas, o Fundo Social de Mogi das Cruzes está recebendo inscrições nesta semana para o ciclo 4 de 2019 dos cursos profissionalizantes, que oferece mais 500 vagas. As inscrições se encerram nesta sexta-feira (27/09) e a formação de turmas será feita mediante sorteio, seguido por publicação das listas de chamada e o processo de matrículas.

Mais informações sobre os cursos do Fundo Social podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)