COMAS elege representantes da sociedade civil para a gestão 2024/2026

Secretaria de Assistência Social

Na manhã desta sexta-feira (23/02) foi feito processo eletivo, que culminou com a eleição de 14 conselheiros

23 de fevereiro de 2024

O Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS), com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu, na manhã desta sexta-feira (23/02), processo eletivo, para a escolha de representantes da sociedade civil – e respectivos suplentes – para comporem o colegiado na gestão 2024/2026. O processo foi realizado na Escola de Empreendedorismo e Inovação e culminou com a eleição de 14 conselheiros, de diferentes segmentos. Os mesmos tomarão posse em breve, mediante publicação de decreto.

A representação da sociedade civil dentro do COMAS se subdivide em três categorias: entidades e organizações e/ou serviços da Assistência Social, usuários da Assistência Social e trabalhadores na área da Assistência Social. Hoje, foram foram eleitos quatro membros do segmento da criança e do adolescente, quatro dos segmentos de pessoa idosa e pessoa com deficiência (dois em cada) e um do segmento pessoa em situação de rua. Também foram eleitos cinco outros conselheiros, que representam outros segmentos, usuários e trabalhadores da Assistência Social.

Os conselheiros(as) eleitos assumem o compromisso de participar de forma assídua das reuniões do COMAS e reuniões das comissões temáticas cumprido a Lei nº 7.280, de 09 de maio de 2017, no que concerne as competências do COMAS, atribuições dos conselheiros(as), bem como demais legislações pertinentes da política de Assistência Social.

O Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) atua na definição das prioridades da política social do município e criação de diretrizes para a elaboração de planos municipais de assistência, além da aprovação da política municipal de assistência social e atuação na elaboração de estratégias e controle de execução destas políticas.

As Reuniões Ordinárias são realizadas na última quinta feira de cada mês, às 08h30, na Casa dos Conselhos: Rua Francisco Franco, 206 - Centro, Mogi das Cruzes.

Conselheiros eleitos nesta sexta-feira para o COMAS

Segmento Criança e Adolescente

1° Titular: Patrícia Costa Machado