Curso gratuito de sistemas construtivos e técnicas de restauro está com inscrições abertas 

Secretaria de Assistência Social

O curso é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria Municipal de Assistência Social

12 de abril de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, por intermédio do Programa Conduz, está com inscrições abertas para pessoas que desejam gerar renda nas áreas de sistemas construtivos e técnicas de restauro. Os cursos são voltados para pessoas com mais de 18 anos idade, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Fundamental I e a prioridade é para pessoas em situação de vulnerabilidade, conforme critérios do Programa Conduz. 

O curso vai abordar temas como economia solidária, plano de negócio, marcenaria, técnicas construtivas, pintura e recuperação de imóveis e móveis históricos da cidade. São, ao todo, 30 vagas e os alunos serão divididos em duas turmas com 15 pessoas cada. Uma turma estudará no período da manhã - das 8h ao meio-dia e outra à tarde, das 13h às 17 horas. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 deste mês, presencialmente na Incubadora Social, no Centro Cultural ou em alguma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). 

No ato da inscrição, é preciso apresentar cópia de um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Também são exigidas declaração de estar cursando o Ensino Fundamental I ou diploma de conclusão, bem como o Número de Identificação Social (NIS), para quem estiver inscrito no Cadastro Único. 

As aulas terão início em maio e serão ministradas no Museu Mogiano, no Casarão do Carmo, na rua José Bonifácio, 516, Centro Histórico.

Os endereços para inscrição são:

- Incubadora Social: Rua Nito Sona, 2175, em Jundiapeba

- Centro Cultural: Praça Monsenhor Roque Pinto de Barrros, 360, no Centro. 

- Unidades do CRAS: Centro, Vila Nova União, Jundiapeba I, Jundiapeba II, Jardim Layr, Vila Brasileira e Cezar de Souza. 

Existente desde 2019, porém respaldado juridicamente a partir de março de 2023, o Conduz - Programa Municipal de Geração de Trabalho e Renda - tem como foco o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade e prevê, entre outros benefícios, a concessão de uma bolsa fomento para pessoas que estão se lançando no mercado de trabalho a partir de ações de empreendedorismo. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-4040 (Incubadora Social).