Secretaria de Assistência Social recebeu duas novas vans nesta terça

09 de maio de 2017

O prefeito Marcus Melo acompanhou, na tarde desta terça-feira (09/05), a entrega de duas novas vans para a Secretaria de Assistência Social no prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, no Centro Cívico. Os veículos, no modelo Sprinter com 15 lugares, foram adquiridos por meio de um recurso federal com o objetivo de modernizar a frota da Pasta. O investimento total foi de R$ 289.100,00, sendo que cada equipamento custou R$ 144.550,00.

A Pasta conta com 15 veículos em pleno funcionamento, incluindo uma Unidade Móvel e agora passará a ter mais dois veículos para o atendimento de programas sociais e ações comunitárias. “Com este investimento, melhoramos o atendimento aos programas e iniciativas sociais da cidade, renovando a frota e oferecendo melhores condições”, disse Melo.

Os veículos visam ao fortalecimento das ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social. “As vans farão o atendimento aos programas sociais, como o Bolsa Família e ações de transferência de renda. Temos mais de 39 mil famílias cadastradas na cidade”, disse a titular da Pasta, Neusa Marialva. Em Mogi das Cruzes são 39.377 famílias registradas no Cadastro Único, totalizando 114.108 pessoas, referenciadas nos sete equipamentos de CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.

As unidades do CRAS estão localizadas em Cézar de Souza, Vila Nova União, Jundiapeba I e Jundiapeba II, Jardim Layr, Centro e Jardim Aeroporto. Os equipamentos atuam de forma preventiva em situações de risco e de vulnerabilidade social, por meio dos programas de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, atuação com famílias e indivíduos. O vice-prefeito Juliano Abe e os vereadores Jean Lopes e Edson Santos também participaram do evento. (Kelli Correa Brito)