Conectando Boas Práticas em Mogi das Cruzes recebe inscrições até o dia 22

Secretaria de Educação

18 de setembro de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

Educadores do Alto Tietê interessados em apresentar suas práticas de sucesso em sala poderão se inscrever até o dia 22 de setembro no 1º Seminário Conectando Boas Práticas, uma parceria da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes com a Fundação Lemann. As inscrições podem ser feitas pelo link  https://conectandosaberes.org/conectandoboaspraticas. Além da apresentação durante o evento, que será realizado no final de outubro, as práticas selecionadas também farão parte de um banco de dados com projetos pedagógicos transformadores e engajantes de todo o Brasil.

A rede municipal de ensino mogiana, que é uma das 25 redes públicas brasileiras que integram o programa Formar da Fundação Lemann, passou a integrar neste ano a rede Conectando Saberes. O objetivo do evento é valorizar e amplificar iniciativas dos educadores e compartilhar experiências com outros profissionais de todo o Brasil. Os melhores projetos também serão transformados em e-books e os professores serão convidados para apresentar suas iniciativas em seminários locais promovidos pelos núcleos da Conectando Saberes.

Os trabalhos inscritos serão avaliados em três tipos de projetos: Práticas pedagógicas por professores; Formação continuada por Coordenadores Pedagógicos e Projetos Políticos Pedagógicos por Diretores Escolares. É preciso que as iniciativas tenham impacto positivo no aluno e na escola; estejam alinhadas à BNCC (Base Nacional Comum Curricular), sejam replicáveis para todo o Brasil e promovam o protagonismo do estudante ou da comunidade. A avaliação será feita por educadores que integram a rede Conectando Saberes e profissionais convidados do Departamento Pedagógico da SME. (Kelli Correa Brito)