Prefeitura entregará 15 novos veículos para a frota da Secretaria de Educação nesta sexta

28 de março de 2019

Nesta sexta-feira (29/03), às 10h30, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, entregará 15 novos veículos, que irão compor a frota da Pasta. Serão atendidos mais de 2 mil alunos por mês em projetos educacionais e esportivos e a equipe técnica da secretaria. A entrega será no Mercado do Produtor Minor Harada, na Avenida Carlos Ferreira Lopes, 550 – Mogilar. No período da tarde, os veículos estarão em exposição junto aos novos tablets, a partir das 17 horas, durante a programação da feira noturna no local.

Com a nova frota, a Secretaria de Educação passa a contar com 164 veículos, sendo 101 próprios e 63 contratados. Foram investidos R$ 4.407.755,42. Em dezembro de 2018, a Secretaria realizou 17.761 atendimentos no transporte escolar, incluindo os alunos residentes na zona rural, Escola de Tempo Integral, apresentações, visitas, passe escolar e os alunos com deficiência e mobilidade reduzida.

A rede municipal de ensino conta com mais de 46,3 mil alunos atendidos em 205 escolas, que estão 100% informatizadas. Foram comprados 5.106 equipamentos, entre tablets e chromebooks em laboratórios móveis para as escolas que não contavam com salas de informática. Os alunos podem utilizar os equipamentos em diferentes espaços das unidades escolares. (Kelli Correa Brito)