Projeto Mogilínguas é referência para profissionais da Universidade de Taubaté

30 de maio de 2019

Representantes da Universidade de Taubaté (Unitau) visitaram, na manhã desta quinta-feira (30/05), a Prefeitura de Mogi das Cruzes para conhecer detalhes sobre o programa Mogilínguas. A iniciativa mogiana é modelo para ações que a universidade pretende implantar.

Estiveram em Mogi das Cruzes, a pró-reitora estudantil, Máyra Cecilia Dellú, a pró-reitora de extensão, Letícia Maria P. Costa e a assessora de internacionalização, Thais Travassos. Elas foram recebidas pela secretária municipal de Educação, Juliana Guedes, pelo secretário municipal de Gestão Pública, Marcos Regueiro, e pela secretária adjunta de Gestão Pública, Eliana Mangini. O responsável por relações institucionais da Braz Cubas Educação, José Maria Silva Júnior, também acompanhou a visita.

O Mogilínguas é parceria entre a Prefeitura e a escola belga Altíssia. O programa conta com mais de 25 mil alunos, tendo como objetivo oferecer cursos gratuitos de idiomas, por meio de uma plataforma digital. As aulas são oferecidas em inglês, francês e espanhol para moradores de Mogi das Cruzes, com idade a partir dos 13 anos. É possível se inscrever para aulas dos três idiomas, simultaneamente.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.mogilinguas.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5085.