Recapeamento na rua Padre Álvaro Quinhones Zuniga, em Braz Cubas, deve ser concluído hoje

Secretaria de Infraestrutura Urbana

07 de março de 2023
facebook whatsapp
Acessibilidade

A rua Padre Álvaro Quinhones Zuniga, no distrito de Braz Cubas, passa por serviços de recuperação asfáltica e o serviço de recapemento deve ser concluído nesta terça-feira (7). Contudo, para que os trabalhos sejam executados com rapidez e segurança, a via precisa ser bloqueada no encontro com a avenida Francisco Ferreira Lopes. 

O trecho estará bem sinalizado, indicando rotas alternativas. Mesmo assim, a Secretaria de Infraestrutura Urbana pede atenção aos motoristas que circulam naquela região. 

As ações de recuperação asfáltica fazem parte do Programa Nova Mogi, que já vem atuando no distrito de Braz Cubas nas últimas semanas. Este é o maior programa de recuperação asfáltica lançado no município. A rua Valmet já passou por intervenções e nesta semana as equipes atuam na rua José Glicério de Mello (trecho entre as ruas Jean de Lery e Antônio Otávio Gomes), 

Os ônibus que cumprem itinerário pela região também adotarão rotas alternativas à medida em que as interdições forem necessárias. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana fará a sinalização para os motoristas. 

"O transtorno é temporário para que tenhamos as melhorias necessárias nestes trechos. A malha asfáltica do município é antiga e estas manutenções precisam ser feitas. Mesmo assim, adotamos algumas técnicas para diminuir o impacto no tráfego - no cruzamento das ruas Doutor Deodato Wertheimer e Padre Álvaro Quinhones Zuniga, por exemplo, instalamos uma chapa de aço para proteger o concreto aplicado no sarjetão entre as duas vias. Assim, o concreto pode se solidificar ao longo da semana, sem prejuízo ao trânsito. Mas os motoristas ainda precisam tomar cuidado no trecho, por causa desta placa de aço", alerta o secretário de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.  

Paralelamente aos serviços em Braz Cubas, a Vila Natal também recebe melhorias do Nova Mogi. A rua Santo Antônio está com interdição total para a manutenção de guias e sarjetas. Ao longo desta semana, a rua recebe trabalhos de recuperação asfáltica. As rotas alternativas já estão sinalizadas. A Pasta sempre lembra que o cronograma dos trabalhos pode sofrer alteração em função das condições climáticas.

Programa Nova Mogi

O Nova Mogi tem investimento total de R$ 205,9 milhões, somando diferentes convênios e fontes de captação de recursos e incluindo também obras em estradas da cidade, sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Ao todo, serão mais de 150 vias atendidas, numa extensão mínima de 130 quilômetros, alcançando 70% dos bairros da cidade. Trata-se do maior programa de recuperação asfáltica já lançado pela Prefeitura de Mogi e a previsão é que os trabalhos se estendam até o segundo semestre de 2024.