UPA 24 horas do Rodeio apresenta a Campanha Doe Solidariedade

19 de julho de 2019

A Comissão de Humanização Integrada da UPA 24 horas do Rodeio realizou nesta manhã de sexta-feira (19/07) a abertura da Campanha Doe Solidariedade e a inauguração da Horta Suspensa. Os dois projetos sociais fazem parte das ações de humanização e solidariedade que reúnem também os colaboradores dos Pronto Atendimentos 24 horas de Jundiapeba e do Jardim Universo.

O secretário municipal de Saúde, Francisco Bezerra, a secretária-adjunta, Rosângela Cunha, e o diretor do Fundo Social de Mogi das Cruzes, José Luiz Furtado, prestigiaram o evento. “São iniciativas muito importantes que aproximam as equipes e garantem uma atenção especial aos pacientes que mais precisam. Nosso objetivo é estender ações como essas para outras unidades de saúde”, elogiou o secretário.

A Campanha Doe Solidariedade arrecada cobertores e produtos de higiene pessoal para serem entregues aos pacientes que vivem em situação de rua e frequentam as unidades de Pronto Atendimento, especialmente na UPA do Rodeio. “Depois do atendimento, o paciente que vive em situação rua receberá um cobertor e um kit contendo sabonete, pasta e escova de dentes”, explica a assistente social e coordenadora da Comissão de Humanização, Silvana Toivonen.

Já a Horta Suspensa é uma ação voltada para o bem-estar e qualidade de vida dos colaboradores da UPA 24 horas do Rodeio, oferecendo um espaço para o descanso integrado com a natureza, para ser utilizado durante os intervalos de almoço, jantar ou café.