Prefeitura inicia Cuida+Mogi na Vila da Prata

Secretaria de Serviços Urbanos

02 de março de 2017

A Prefeitura iniciou nesta quinta-feira (02/03) os trabalhos do Cuida+Mogi na Vila da Prata. Funcionários começaram os trabalhos de capinação e zeladoria no bairro desde às 7h.

Ao menos 40 trabalhadores estão distribuídos pela região, que terá ainda serviços nos bairros Caminho do Mar e Parque Morumbi. Os funcionários já haviam executado trabalhos no Conjunto São Sebastião.

Até sexta-feira (24/02), o Cuida+Mogi foi responsável pela roçada de 10,8 mil metros quadrados em áreas públicas e pela poda de 104 árvores. O serviço também incluiu 28 buracos tapados e 3,5 mil metros de pintura de guias, entre outros.

Uma das áreas roçadas e em processo de limpeza no bairro Caminho do Mar voltou a ser o playground de Salomão e Marley. Os dois cães foram levados para o passeio diário por sua dona, Marina Faustino.

"Agora dá para passear com eles. Ficou muito bom. Dá mais sensação de segurança e voltamos a ter uma praça para conversar, caminhar. Gostei", afirma Marina. Ela mora no bairro há três meses e disse que decidiu ficar em Mogi.

"Pretendo levar o Salomão (o cão de maior porte) para asilos, orfanatos e para a Apae. É um animal muito dócil e com certeza levará alegria para esses locais."

O Cuida+Mogi deverá permanecer por mais dez dias. Depois desses trabalhos, outros bairros terão a frente de serviços. O cronograma de ações de zeladoria é definido de acordo com o volume de solicitações e reclamações feitos à Ouvidoria, pelo telefone 156. (Samy Charanek)