Alunos da rede municipal se destacam em campeonato paulista de judô

04 de novembro de 2016

A secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal, recebeu na manhã desta sexta-feira (04/11), a aluna Isabella de Campos Bernardino, 8 anos, campeã paulista na categoria até 26 quilos no Campeonato Central de Judô da 10º Delegacia Central, realizado no dia 29 de outubro, no Clube Náutico Mogiano. Também esteve presente, Maria Fernanda Marques Gomes, de 7 anos, que ficou com a medalha de bronze na categoria até 29 quilos. As meninas praticam a modalidade no clube por meio do projeto Sanção Premial. "Temos alcançado resultados importantes como o IDEB e em competições científicas, é uma grande alegria compartilhar mais esta vitória de nossos alunos. O projeto Sanção Premial possibilita que nossos alunos pratiquem modalidades esportivas no contraturno e assim, como nossas oficinas esportivas das Escolas de Tempo Integral tem despertado talentos", disse a secretária. O aluno Francisco Carlos Marques Gomes Neto, de 9 anos, irmão de Maria Fernanda, foi o campeão paulista em sua categoria, mas não esteve presente ao encontro, pois está representando a cidade no Meeting Interestadual de Judô 2016 em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Os alunos são treinados pelo sensei Luciano Querino. Pela iniciativa, os clubes disponibilizam suas dependências para que os alunos da rede pública possam praticar atividades esportivas e recreativas e passam a receber descontos nos seus débitos, como no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Isabella é aluna da EM Prof. Jacks Grinberg, na Vila Cintra e Maria Fernanda estuda na EM José Cury Andere, no Jardim Cecília. Francisco estuda na EM Profª Apparecida Ferreira Cursino, no Jardim Universo. O encontro contou com a presença das mães dos alunos, da secretária adjunta Valéria Campolino e da responsável pelos projetos esportivos da Secretaria Municipal de Educação, Ana Maria Tertuliano Américo. (KCB)