1º Concurso Gastronômico do Crescer premia vencedores

23 de novembro de 2016

Mario Matio Suzuki com sua torta de bacon e Rúbia Moura Domingues com a receita cup cake de limão com capim cidreira são os vencedores do 1º Concurso Gastronômico do Crescer - Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação. A final foi realizada nesta quarta-feira (23/11) no Crescer da Vila Natal. A secretária de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal e a adjunta da Pasta, Valéria Campolino, prestigiaram a final ao lado do secretário adjunto de Assistência Social, Edson Santos. "Estou muito feliz. Agradeço à Prefeitura por proporcionar esses cursos, que unem pessoas de profissões diferentes, idosos e jovens todos da mesma maneira, é muito legal. Aprendi muita coisa aqui", disse o vencedor da categoria Mestre-Cuca (pratos salgados). Aos 70 anos, Suzuki conheceu os cursos do Crescer a convite da esposa, após deixar a profissão de agricultor. Como prêmio, além de uma vaga para o próximo módulo de cursos do programa, ele ganhou um curso de iniciação gastronômica oferecido pelo jurado Roque Thomazini, diretor e professor do CENAG - Centro de Aprendizado Gastronômico. "Foi um concurso muito saudável e estimulante para os alunos, valoriza o trabalho de cada um e incentiva a continuar aprendendo", disse o profissional. O grupo de jurados foi o mesmo nas três etapas com a inclusão de Antonio Cipullo na categoria salgados e Henrique Ussier para doces. "É uma satisfação acompanhar o resultado deste concurso e constatar como o Crescer tem sido não só um meio para que os alunos conquistem sua própria renda, mas também um caminho para encontrar uma nova profissão e fazer amigos", disse a secretária de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal. Todos os candidatos receberam certificados de participação. (KCB)