Reforma na escola municipal da Chácara dos Baianos terá início nesta semana

29 de novembro de 2016

O prefeito Marco Bertaiolli, acompanhado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, visitou, na manhã desta terça-feira (29/11), a Escola Municipal João Antonio Batalha, na Chácara dos Baianos. A unidade, municipalizada em 2012 e que desde então atende alunos em período integral, receberá uma reforma geral a partir desta semana. A visita também contou com apresentações musicais. "Municipalizamos a escola em 2012 e com o início do período integral no mesmo ano tivemos um crescimento de mais de 50% no número de alunos. Vamos começar uma reforma esta semana e seguirá durante o período das férias. Estamos estudando também a ampliação para um melhor atendimento aos alunos", disse Bertaiolli. A escola receberá substituição de piso, revisão de hidráulica, elétrica e cobertura e pintura geral. A mobília também será trocada. O investimento é de R$ 233.787,33. O chefe do executivo esteve na unidade a convite dos alunos, que apresentaram um telejornal em setembro na inauguração do Cempre Vereador Ivan Nunes Siqueira, na Avenida Kaoru Hiramatsu. "Acompanhamos o trabalho feito pelas crianças no Cempre e fizemos questão de atender o convite. Vemos a alegria das crianças, que são apaixonadas pela escola. A vinda da escola para a rede municipal também mudou a forma como a comunidade vê a escola", disse o prefeito. A visita contou com a apresentação de trabalhos e uma dança do projeto de Africanidades da escola. Na quadra, todos os alunos dançaram e cantaram uma paródia que homenageava o nome da escola e tinha como refrão "João Antonio Batalha tem muita diversão". "É sempre gratificante acompanhar o trabalho nas escolas, a equipe está de parabéns. Esta visita demonstra o quanto o período integral tem feito a diferença na vida das crianças", disse a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal, que esteve na unidade acompanhada pela adjunta da Pasta, Valéria Campolino. (KCB)