Parque Centenário recebe o plantio de cerejeiras neste domingo

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

09 de dezembro de 2016

O Parque Centenário da Imigração Japonesa, em Cezar de Souza, receberá neste domingo (11/12) às 10 horas, o plantio de 60 cerejeiras. A proposta é realizar futuramente um Hanami, costume japonês de contemplar a beleza das flores de cerejeira e que significa trazer a fraternidade entre as pessoas e boas energias. O evento está sendo organizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Agricultura. "Cada planta foi adotada por uma pessoa, entre servidores municipais, vereadores e empresários, que terão seus nomes registrados em uma placa posteriormente. O plantio formará um corredor que durante a florada irá compor um tapete de flores para a realização do Hanami", destacou o secretário municipal de Agricultura, Renato Abdo. As cerejeiras serão plantadas no trecho após o Centro de Cultura e Memória Taro Konno. Em setembro, durante as comemorações pelo aniversário da cidade, o parque recebeu um Jardim Japonês. O espaço também foi alvo de uma série de melhorias. Os quiosques ganharam churrasqueiras e toda a estrutura interna recebeu nova pintura, guardas ficam no local e realizam rondas com moto para garantir a segurança dos frequentadores. A grama foi cortada e aparada e as quadras receberam areia nova e redes para a prática esportiva. No parque, é possível praticar o stand-up em um dos lagos e alugar bicicletas. O público do parque é estimado em 5 mil pessoas em feriados e no verão e 2 mil em finais de semana normais. O estacionamento foi duplicado passando de 300 para 600 vagas e aos domingos, é possível estacionar na Avenida Francisco Rodrigues Filho. (KCB)