Prefeito visita Centro Dia do Idoso e anuncia ampliação do atendimento

Secretaria de Assistência Social

15 de dezembro de 2016

O prefeito Marco Bertaiolli e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, estiveram no Centro Dia do Idoso, nesta tarde de quinta-feira (15/12), para prestigiar a confraternização de final de ano da unidade. Inaugurado no último mês de abril, o Centro Dia do Idoso atende atualmente 30 homens e mulheres semidependentes com mais de 60 anos. A partir de 2017, esse número será ampliado para 40. O Centro Dia do Idoso é destinado a proporcionar acolhimento, proteção e convivência para idosos que, sozinhos, podem não obter esses cuidados durante o dia, enquanto suas famílias trabalham. Ao final da tarde, o idoso volta para casa, mantendo assim os vínculos familiares. A unidade oferece também alimentação e atividades de lazer e cultura. Durante a confraternização, por exemplo, o grupo apresentou algumas canções como "As Andorinhas Voltaram", "Asa Branca" e "Noite Feliz". "Quero agradecer por mais esse momento especial e parabenizar a todos pelo empenho e dedicação", afirmou o prefeito.