Primeiro curso livre do ano acontece dia 31 e secretaria prepara programação

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017

A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente realizará seu primeiro curso aberto à população nos dias 31 de janeiro, 7, 14 e 21 de fevereiro, das 9h às 12h, na sede da secretaria (rua Francisco Franco, 133 – Centro). O curso abordará o uso das Plantas Medicinais e já teve as 70 vagas preenchidas. Mesmo assim, a secretaria vai divulgar em breve uma programação com novas turmas para cursos livres nesta e em outras áreas. O objetivo dos cursos é estimular a educação ambiental e o aprendizado sobre temas ligados à preservação da natureza.

O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, explica que a programação terá como objetivo oferecer cursos atraentes aos mogianos. Ele destaca a importância da educação ambiental na formação da sociedade, uma vez que tem formação como professor: “Estamos preparando os cursos e queremos abordar temas que despertem o interesse das pessoas, ao mesmo tempo em que estimulamos a educação ambiental. Mogi das Cruzes possui uma patrimônio natural riquíssimo e queremos compartilhar isso com a sociedade”, disse.

No curso sobre plantas medicinais, as pessoas aprenderão a origem das espécies, suas principais indicações, onde são abundantes e as principais formas de preparo. As aulas acontecerão em quatro dias e serão ministradas na sede da secretaria, localizada na região central.

Além da programação de cursos, a secretaria também já definiu a primeira visita monitorada ao Parque Natural Municipal, que acontecerá no dia 21 de janeiro, das 9h às 12h, também com as 50 vagas preenchidas. As visitas monitoradas fazem parte de uma ação da secretaria para que os mogianos intensifiquem as visitas ao parque.

Os participantes assistem a uma aula sobre o ecossistema local e percorrem trilhas acompanhadas por um monitor. Para fazer a trilha, é recomendado que os participantes venham com calçado confortável, roupas leves e adequadas para caminhada, além de levarem repelente e lanche.

As visitas acontecem mensalmente e são realizadas sempre aos sábados. Novas datas serão divulgadas pela secretaria. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4798-5959 e 4798-5971. (MAS)
Festival de Verão 2017 - De 19 a 29 de janeiro