Atividades em escolas e creches da rede municipal comemoram o Dia das Crianças

07 de outubro de 2021

Festas a fantasia e do pijama, brincadeiras e muita alegria estão marcando as comemorações pelo Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, nas escolas e creches da rede municipal de ensino. Com a retomada gradual das atividades presenciais, a animação das crianças voltou às unidades escolares, que programaram, para esta semana e a próxima, atividades divertidas para celebrar a data.

Em Sabaúna, a EM João Cardoso Pereira fez uma programação até esta quinta-feira (07/10). “As crianças têm sentido muita falta da interação com seus amiguinhos. Elaboramos tudo com muito carinho e organização, respeitando os protocolos. Os alunos saíram satisfeitos e acarinhados e pedindo por mais dias como esses”, contou a diretora Nilcéia Faria. Na escola, o cardápio foi adaptado e os alunos confeccionaram brinquedos e brincaram.

A festa também tomou conta do CEIM Tina Della Vedova (CEIC Curumim II), em Jundiapeba. As atividades foram nos dias 6, 7 e continuarão  na próxima semana nos dias 13 e 14 de outubro. Na unidade, as profissionais que fazem parte da Brigada da Pandemia na Escola se vestiram de xerifes da Brigada para o cumprimento dos protocolos. As fantasias também fizeram parte da programação do CEIM Sebastião da Silva, no Jardim Layr.

Com três unidades na cidade, localizadas no Jardim Piatã e Jundiapeba, o CEIC Madre Esperança de Jesus também está com uma programação animada para a criançada. Na entrada as crianças são recebidas com muita fantasia e música. “Receber de novo nossas crianças nos trouxe mais forças para continuar, para olhar o mundo por um prisma diferente. Aproveitamos o mês das crianças para proporcionar às nossas crianças muitas brincadeiras, músicas e muito mais”, contou a diretora das unidades, Mônica Jesus Souza.