Estapar e Prefeitura realizam nesta sexta-feira o Dia do Estacionamento Solidário

Secretaria de Mobilidade Urbana

21 de novembro de 2019
Os cidadãos que utilizarem nesta sexta-feira a Zona Azul de Mogi das Cruzes, seja por meio do parquímetro ou aplicativo, contribuirão para a campanha Natal de Sorrisoss

Nesta sexta-feira (22/11) será realizada mais uma edição da campanha Estacionamento Solidário. Trata-se de uma ação da Estapar, empresa que administra os serviços de Zona Azul Digital da cidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes e o Fundo Social de Mogi das Cruzes. Por todo o dia, tudo o que for arrecadado pelo sistema (parquímetros e aplicativo Vaga Inteligente), será destinado à compra de brinquedos para a campanha Natal de Sorrisos 2019.

O usuário que pagar o tíquete no terminal de autoatendimento, pelo aplicativo Vaga Inteligente ou diretamente com as agentes com PDV móvel contribuirá diretamente com a ação, que beneficiará diversas crianças da região. Dessa forma, o evento visa promover solidariedade e qualidade de vida aos que necessitam de doações. Na ocasião, a equipe da Estapar utilizará camisetas personalizadas e distribuirá folhetos com informações sobre a iniciativa.

“É muito importante contar com a colaboração de pessoas e empresas para a campanha Natal de Sorrisos. É uma iniciativa tem como principal objetivo colocar sorrisos no rosto das crianças. A participação da Estapar e de seus colaboradores nesta iniciativa mostra não só o compromisso social da empresa, como a preocupação que ela tem com Mogi das Cruzes”, destaca a presidente do Fundo Social, Karin Melo.

O diretor da Estapar, Adelcio Antonini, reforça que o Dia do Estacionamento Solidário é uma campanha que integra o programa de responsabilidade social da empresa. “Acreditamos no potencial da transformação que o trabalho de doação pode promover na cidade. Por essa razão, apoiamos e realizamos ações nas cidades onde atuamos, visando contribuir positivamente com a sociedade e oferecer boas oportunidades para que a população apoie causas sociais”.

Sobre a Zona Azul Digital de Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes conta com um sistema moderno de estacionamento rotativo, que passa por constantes revisões e melhorias. A última foi em julho deste ano, quando os parquímetros da cidade passaram a operar, aceitando, além de moedas, o pagamento com cartões de débito e crédito. O usuário passou a digitar no terminal a placa de seu veículo, o que elimina a necessidade de deixar o comprovante no painel, uma vez que o controle passou a ser eletrônico. O usuário também pode utilizar o aplicativo Vaga Inteligente (www.vagainteligente.com.br), que dispensa a utilização do parquímetro, oferecendo aquisição de crédito e habilitação das horas de estacionamento.