Mogi das Cruzes recebe educadores da região para formação “Leitura e Escrita na Educação Infantil”

Secretaria de Educação

É o primeiro encontro regional da formação e estarão presentes formadores de 12 municípios

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes sediará, neste sábado (20/04) das 8h às 17h, o primeiro encontro regional de formadores do curso “Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI)”, que integra o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, política nacional que mobiliza a União, estados, Distrito Federal e municípios. Estarão no Cemforpe, no Mogilar, representantes de 12 municípios.

“Vamos receber educadores da região para iniciar esta formação importante para aprendizagem de nossas crianças. Com o programa Mogi, Cidade da Criança – Primeira Infância, Mogi tem feito ações em todos os setores para assegurar que a nossa cidade seja amigável para a infância e a Primeira Infância”, disse a secretária de Educação, Marilu Beranger.

A Unicamp é a responsável pela formação dos formadores para a região de Mogi das Cruzes. Este primeiro encontro será dedicado a uma apresentação sobre a formação, que acontecerá até novembro e ao tema literatura como arte. Os formadores ministrarão o curso para professores de Infantil III e IV das redes municipais e participarão de formações ao longo do ano.

Pela rede municipal de Mogi das Cruzes serão seis formadores e 270 professores de escolas municipais e creches subvencionadas farão o curso. “Um dos objetivos deste curso é aprofundar o debate e a reflexão sobre as práticas na educação infantil e como qualificar a aproximação com a cultura do escrito”, disse Tatiane Costa, diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação.

Além dos professores, que atendem crianças com idade entre quatro e cinco anos (Infantil III e IV) em escolas e creches subvencionadas, o curso também atenderá, em Mogi das Cruzes, coordenadores pedagógicos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. As atividades começarão na próxima segunda-feira (22/04) e seguirão até novembro. Serão 64 horas presenciais e 62 horas EaD (realiza no ambiente virtual do Governo Federal).