Mogianos podem receber mudas e orientação técnica neste sábado, no Largo do Rosário

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

21 de setembro de 2018

As atividades da Semana da Primavera, que acontecem em Mogi das Cruzes desde quinta-feira, dia 20, com palestras e plantios de mudas frutíferas na Universidade Braz Cubas, prosseguem neste sábado, dia 22, no Largo do Rosário, com o Programa de Doação de Mudas “Plantadores de Sombra”, que terá início às 10 horas. Serão doadas mudas de uvaia, aroeira branca, pata de vaca, graviola, pitanga e araçá para as pessoas que comparecerem local.

O diretor de Licenciamento da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, André Miragaia, explica que o projeto "Plantadores de Sombras" contribui para a arborização do município – uma ação contínua e que acontece de várias formas. Uma delas é a atuação da Prefeitura, por meio do plantio de árvores em praças e espaços públicos. Outra ocorre por parte da população, com pessoas que cultivam plantas e árvores em casa ou em espaços comunitários. O programa de arborização da cidade prevê o plantio de 50 mil árvores até 2020.

Com a reabertura do Viveiro Municipal, no Parque Leon Feffer, o programa ganha força e o evento deste sábado é uma oportunidade para as pessoas levarem mudas para casa. Os técnicos da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente estarão no local para orientar o público sobre como deve ser o plantio, além dos cuidados com as plantas.

A programação da Semana da Primavera terá ainda outros eventos. Neste domingo, dia 23, será realizada a tradicional visita monitorada ao Parque Municipal “Chiquinho Veríssimo”, a partir das 9 horas. As pessoas que se inscreveram com antecedência farão a tradicional visita agendada ao local, onde assistirão a uma palestra e percorrerão trilhas da reserva ambiental mogiana

Já na semana que vem, domingo (dia 30), os mogianos poderão pedalar no passeio ciclístico, que terá início às 8 horas, com concentração no Parque Centenário. Os mogianos que quiserem participar do passeio farão o trajeto entre o Centenário e o Leon Feffer, ida e volta. (Marco Aurélio Sobreiro)