Oficina do Plano Diretor será realizada na próxima segunda-feira, no auditório da Prefeitura

Secretaria de Urbanismo

18 de setembro de 2018

A Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo realizará na próxima segunda-feira (24/09), das 18h às 21 horas, no auditório da Prefeitura, uma oficina do Plano Diretor de Mogi das Cruzes que apresentará as propostas preliminares para o Macrozoneamento, as Zonas Especiais de Interesse Ambiental - ZEIA, os Distritos e o Abairramento da cidade. O evento é aberto ao público e a participação popular é muito importante nesta última etapa do processo.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, foram realizadas várias reuniões nos bairros, todas elas divulgadas com antecedência e organizadas para que as pessoas recebessem informações sobre o processo e também pudessem dar sugestões e contribuições: “Foi uma construção coletiva, um trabalho democrático e participativo. Estamos todos construindo a Mogi das Cruzes do futuro e os moradores colaboraram ativamente, apresentando ideias e interagindo com os técnicos”, observou.

Estas reuniões são chamadas de devolutivas e incorporam as sugestões apresentadas nas oficinas de participação, que aconteceram no final de 2017 e início deste ano em toda a cidade. Outras oficinas estão sendo programadas pela Secretaria de Planejamento e o calendário será divulgado em breve. Todas as reuniões são abertas a todos os cidadãos que tenham interesse de participar. Toda a programação pode ser conferida em uma página do processo de revisão no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Marco Aurélio Sobreiro)