Oficinas nesta terça-feira, dia 30, debatem o Plano Diretor na Vila Moraes e no distrito de Cocuera

Secretaria de Urbanismo

30 de janeiro de 2018

A Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo realizará nesta terça-feira (30/01), a partir das 18h30, mais duas oficinas sobre o processo de revisão do Plano Diretor de Mogi das Cruzes. Uma delas acontecerá na Vila Moraes, na Associação Sul de Mogi das Cruzes – Capela 11 (rodovia Mogi-Bertioga, km 11), voltada para os moradores da Vila Moraes, enquanto a segunda será realizada na Associação dos Agricultores de Cocuera (rodovia Mogi-Salesópolis, km 61,4), direcionada aos mogianos que vivem no distrito.

O secretário municipal de Planejamento, Cláudio de Faria Rodrigues, explica que as reuniões estão atraindo bom público em todos os bairros onde acontecem. Um exemplo foi a oficina ocorrida no sábado, dia 27, na Sociedade Ambiental Amigos de Taiaçupeba. O encontro teve a participação de moradores do distrito e foi considerada muito produtiva, com debates sobre o futuro da região e os desafios que precisam ser enfrentados.

“As pessoas estão participando e se engajando no processo de revisão do Plano Diretor. Tivemos boas reuniões em vários locais, como em Sabaúna e agora também em Taiaçupeba, entre outras localidade. Este é o objetivo do trabalho: reunir o maior número possível de cidadãos para, juntos, debatermos o futuro de Mogi das Cruzes de forma democrática, transparente e participativa”, comentou Rodrigues.

Uma equipe técnica da secretaria coordena as reuniões. As pessoas recebem informações sobre o processo de revisão do Plano Diretor e podem dar sugestões e opiniões. O plano é uma ferramenta de planejamento do município, prevista em lei. Toda a programação pode ser conferida em uma página do processo de revisão no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Clique aqui para saber mais sobre a revisão do Plano Diretor

Nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, haverá mais duas oficinas, também às 18h30, uma em Biritiba Ussu, na Associação Cultural e Agrícola, e outra na Associação Rural de Pindorama. (Marco Aurélio Sobreiro)

• OFICINA 22
  • Data: 1º de fevereiro de 2018